Jogos Olímpicos - London 2012

PAÍSES

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Triatlo

 


Sobre o Esporte

O triatlo é uma modalidade multi-esportiva que combina natação, ciclismo e atletismo (corrida), sem intervalos na transição. As primeiras provas que fizeram esta “mistura” aconteceram na França, por volta de 1920. As distâncias variam bastante de acordo com a competição, porém, a resistência é sempre a principal característica. No triatlo olímpico, são usadas as seguintes medidas: 1,5 km de natação (em águas abertas), 40 km de ciclismo (circuito de rua) e 10 km de corrida (na rua também).

A modalidade debutou nos Jogos Olímpicos em Sydney, em 2000. Desde então, nenhum país conquistou mais de uma medalha de ouro. Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Alemanha, Suíça e Áustria têm um ouro cada. O recorde olímpico masculino é do canadense Simon Whitfield (1h48min24s02), obtido em 2000, e o feminino é da australiana Emma Snowsill (1h58min27s66), estabelecido em 2008. Na Olimpíada de Londres, as provas acontecerão no Hyde Park, nos dias 4 (feminino) e 7 de agosto (masculino).

Ver mais informações na wikipediaveja mais informações

Site oficial da entidadeveja mais informações


Infográfico


Atletas de destaque

De olho neles

Saiba quem serão os destaques de London 2012

Hall da Fama

Estrelas que fizeram história nas olimpíadas

Helen JenkinsHelen JenkinsPaís:Grã-Bretanha

Segunda colocada do ranking olímpico, a esportista é uma das principais promessas de medalha para o Reino Unido na competição que tomará conta do Hyde Park.


Jan FrodenoJan FrodenoPaís:Alemanha

Depois do título em Pequim 2008, o alemão caiu de produção e não manteve a boa regularidade, mas ainda é apontado como um dos favoritos à medalha de ouro em Londres.

Simon WhitfieldSimon WhitfieldPaís:Canadá

Campeão olímpico em 2000, em Sydney, Simon amargou um 11º lugar em Atenas, mas voltou ao pódio em Pequim, quando ficou com a medalha de prata.


Emma SnowsillEmma SnowsillPaís:Austrália

Entre as quatro medalhas conquistadas por australianas nas três edições realizadas, ganhou a única de ouro, em Pequim. Moffatt foi bronze e dividiu o pódio com a Snowsill