Jogos Olímpicos - London 2012

PAÍSES

Jogos Olímpicos - London 2012 - De 27 de julho a 12 de agosto de 2012

 

Vôlei

 


Sobre o Esporte

O voleibol é uma modalidade coletiva jogada entre equipes de seis atletas. O objetivo é fazer com que a bola encoste na superfície da quadra adversária usando apenas toques com as mãos. Uma rede de 2,43 m (masculino) ou 2,24 m (feminino) divide a quadra. A pontuação é computada em melhor de cinco sets (a equipe que chega a três primeiro vence), onde 25 pontos devem ser alcançados em cada.

Desde a estreia em 1964, o voleibol foi disputado em todas as edições dos Jogos Olímpicos. A antiga União Soviética é a maior vencedora da modalidade em Olimpíadas, com sete medalhas de ouro. Brasil e mais três países vêm na sequência, com três ouros cada. Nos Jogos de Londres, 12 equipes disputarão o torneio masculino e 12 o feminino. As partidas serão realizadas no centro de exibições Earls Court.

Ver mais informações na wikipediaveja mais informações

Site oficial da entidadeveja mais informações


Infográfico


Atletas de destaque

De olho neles

Saiba quem serão os destaques de London 2012

Hall da Fama

Estrelas que fizeram história nas olimpíadas

Ekaterina GamovaEkaterina GamovaPaís:Rússia

Em Atenas Gamova ficou com a medalha de prata - a segunda na carreira. Em Londres, a oposto de 2,02 m segue como “grande” referência de sua equipe.


Clay StanleyClay StanleyPaís:EUA

Carrasco do Brasil em Pequim 2008, o americano foi destaque na campanha do ouro olímpico, ganhando os prêmios de melhor jogador, pontuador e sacador do torneio.

MaurícioMaurícioPaís:Brasil

Presente em cinco Olimpíadas, de 1988 a 2004, Maurício foi bicampeão olímpico, conquistando o ouro em Barcelona e em sua despedida, em Atenas.


Regla TorresRegla TorresPaís:Cuba

Fez parte do quarteto tricampeão olímpico em Barcelona, Atlanta e Sydney, composto também por Regla Bell, Marlenis Costa e Mireya Luis.