Leandro Guilheiro

Oi, pessoal!

Enfim, em casa!

Desde que retornamos do Pan de Montreal, só agora conseguimos voltar para as nossas cidades! Isto porque passamos os últimos três dias em ações com os patrocinadores da CBJ, na cidade de São Paulo.

Apesar de cansativos, estes dias foram interessantes e de grande aprendizado. Tivemos contato com a diretoria de todos os nossos parceiros e, além de conhecê-los, também recebemos os seus últimos desejos de "boa sorte" antes dos Jogos de Londres. Além disso, tivemos a oportunidade de devolver à sociedade um pouco do que o esporte nos proporciona.

Participamos de duas atividades com crianças que, por si só, já nos geraram muito prazer! Uma delas foi na comunidade de Paraisópolis. Lá, ensinamos um pouco do que aprendemos ao longo das nossas carreiras, lutamos uns com os outros e escutamos atentamente como eles alcançaram as suas medalhas recém conquistas em uma competição escolar. Foi uma tarde muito divertida!

Estas ações nos provam cada vez mais o quanto o esporte é complementar na educação de uma criança! E muito mais que isso: como o esporte nos mostra ser uma importante ferramenta de inclusão social.

Abraços,

Leandro Guilheiro