PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Seleção feminina prevê "disputa de Leões" em evento-teste de ginástica

9 jan 2012 - 15h33
(atualizado às 15h53)
Compartilhar

A Seleção Brasileira de ginástica artística está preparada para uma batalha árdua na competição que vai dar o primeiro gosto olímpico à modalidade. A partir desta quarta-feira, as ginastas do País participam do evento-teste para os Jogos de 2012, na North Greenwich Arena, local que receberá a disputa pelo ouro olímpico. A expectativa da delegação é vivenciar uma "disputa de leões".

Adrian Gomes, Daiane dos Santos, Bruna Leal, Daniele Hypolito, Ethiene Franco, Jade Barbosa e Priscila Cobello são as ginastas que representarão o Brasil na competição. Estarão em jogo quatro vagas, sendo oito os países concorrentes: além do Brasil, integram a disputa Bélgica, Canadá, Espanha, França, Itália, Coreia do Sul e Holanda. Os países que não ficarem entre os quatro melhores podem classificar atletas de forma individual.

"É uma disputa de leões. Temos de derrotar Canadá, Espanha e Holanda. Para a Coreia, só perdemos se não formos bem, e a Bélgica melhorou, mas não é páreo. França e Itália estão um nível acima, mas vi muitas italianas machucadas aqui, nos últimos treinos, e não fiquei muito impressionada com o desempenho delas", apontou Georgette Vidor, coordenadora da Seleção, confiante em uma boa participação.

"Chegamos em Londres no sábado. Ontem (domingo), fizemos um treino bem forte durante o dia, e elas foram muito bem. O da noite foi um pouco mais leve e, hoje, concentramos mais na parte física. Preparadas todas estão. Agora, é só competir e fazer o melhor", explicou a coordenadora.

Jade Barbosa é uma das esperanças brasileiras no evento-teste em Londres
Jade Barbosa é uma das esperanças brasileiras no evento-teste em Londres
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade