PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Em La Loma, Cielo prevê "pico" de cansaço antes da Olimpíada

18 jan 2012 - 15h23
Compartilhar

César Cielo e os companheiros de treino do Projeto Rumo ao Ouro Olímpico 2016 (P.R.O. 2016) embarcaram na madrugada desta quarta-feira rumo a San Luís Potosí, no México, onde permanecerão em treinamento visando a Olimpíada de 2012. Para ele, nadar na altitude significa o que o cansaço vai alcançar o pico na temporada. Ele já prevê que os velocistas serão os piores nos treinos.

"Já sei que eu e o Nicholas (Santos) seremos os lanterninhas nos treinos. É assim nesta fase do ano", disse Cielo, que viajou acompanhado também de Thiago Pereira, Leonardo de Deus, Tales Cerdeira, Henrique Barbosa e Vinícius Waked. O centro de treinamentos de La Loma está localizado a cerca de 1800 metros acima do nível do mar. A altitude, a princípio, vai castiga-los. Mas também vai deixa-los mais forte.

"Faremos um bloco de resistência. O cansaço deve chegar no pico da temporada. Em termos de quantidade, de tempo dentro da água, acho que será o maior período do ano", apontou Cielo. O grupo vai fazer 10 sessões de treino por semana. "Rodando entre 8 mil e 10 mil m todos os dias, mais três de musculação", complementou. A programação será encerrada com uma competição nos Estados Unidos.

De 10 a 12 de fevereiro, os brasileiros disputam o Grand Prix de Missouri, em Columbia, onde devem encontrar parte dos potenciais adversários para a Olimpíada de Londres. "Será mais um desafio mental e pessoal do que propriamente uma competição contra adversário", analisou Cielo. "Vamos sair da altitude bem estafados, fatigados mesmo, e encontrar rivais que podem estar em blocos diferentes de treinamentos", explicou.

Centro de La Loma é o mesmo usado pela natação na preparação para o Pan de Guadalajara
Centro de La Loma é o mesmo usado pela natação na preparação para o Pan de Guadalajara
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade