Mayra Aguiar derrotou americana e foi campeã em Paris
Foto: Reuters
A judoca Mayra Aguiar venceu neste domingo a americana Kayla Harrison na final da categoria de até 78kg do Grand Slam de Paris e conquistou o ouro. A brasileira ganhou com um yuko e ficou com a medalha de ouro na competição. Ela repetiu o desempenho do Mundial Master do Cazaquistão, em janeiro, quando também foi campeã.
A categoria contou com 34 judocas e a brasileira eliminou, na semifinal, a campeã mundial e dona da casa Audrey Tcheumeo com um ippon. Harrison, por sua vez, derrotou a japonesa Akari Ogata. As duas perdedoras nas semifinais ficaram em terceiro lugar.
Durante a final, os árbitros chegaram a marcar um yuko para a adversária da gaúcha, mas a pontuação foi retirada. Faltando 33s para o fim e com a luta empatada, a brasileira conseguiu encaixar uma técnica de ataque e anotou o yuko que garantiu o ouro ao Brasil.
Esse é o torneio que mais distribui pontos para o ranking mundial e olímpico até o dia 30 de abril, data que marca o fim da janela de classificação. A medalha de ouro valeu 300 pontos para Mayra. Se ficasse em segundo, conseguiria 180 pontos em Paris e as terceira colocadas ficaram com 80 pontos.
Outros seis brasileiros entraram em ação neste domingo. Tiago Camilo e Hugo Pessanha, que duelam no ranking pela vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, foram eliminados nas oitavas de final da chave para atletas com até 90 kg e devem continuar a disputa pela classificação olímpica nas próximas competições.
Na categoria até 100 kg, Leonardo Leite caiu em sua primeira luta e Luciano Correa perdeu nas oitavas. Já Daniel Hernandes perdeu no primeiro combate na categoria para judocas com mais de 100 kg. Rafael Silva, por sua vez, teve ótimo desempenho entre os pesados, e terminou com a prata.
Com informações da Gazeta Esportiva
Londres 2012 no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.
- Terra
Foto: Reuters 




Assista agora »
Assista agora »
