London 2012

 
 

Esportes » Jogos Olímpicos » Jogos Olímpicos

 Após ouro, Mayra desembarca em Porto Alegre com foco em Londres
07 de fevereiro de 2012 18h38 atualizado às 18h50

Mayra Aguiar no desembarque na capital gaúcha. Foto: Miguel Noronha/Divulgação

Mayra Aguiar no desembarque na capital gaúcha
Foto: Miguel Noronha/Divulgação

A judoca Mayra Aguiar desembarcou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, nesta terça-feira, depois de conquistar a medalha de ouro no Grand Slam de Paris, feito inédito no judô brasileiro até então. A conquista reafirma o ótimo início de ano que a atleta gaúcha está tendo. Em janeiro, ela venceu o Masters, em Almaty.

"Depois de ganhar mais essa medalha dá uma sensação de dever cumprido. Mas o trabalho ainda não foi cumprido. O foco está sempre em Londres, na Olimpíada", afirmou a atleta que, já está matematicamente classificada para os Jogos Olímpicos.

Antônio Carlos Pereira, o Kiko, técnico da equipe Oi/Sogipa de judô, ainda não sabe como vai proceder com a sua comandada a partir de agora. Em reunião com a judoca serão definidas as competições que ela disputará até a Olimpíada. "Nós vamos nos reunir e decidir o que ela vai fazer: competir, treinar, etc. Estamos analisando."

A expectativa agora é para a divulgação do ranking da Federação Nacional de Judô. Com as vitórias recentes, pode ser que Mayra assuma a primeira colocação da categoria meio pesado. Atualmente, a atleta ocupa a terceira posição.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Terra
  1. A judoca Mayra Aguiar desembarcou em Porto Alegre nesta terça-feira após conquistar a medalha de ouro no Grand Slam de Paris, feito até então inédito no judô brasileiro

    Foto: Miguel Noronha/Divulgação

  2. Mayra começou muito bem o ano de 2012: além do ouro na França, a atleta venceu em janeiro o Masters, em Almaty

    Foto: Miguel Noronha/Divulgação

  3. O principal objetivo de Mayra no ano são os Jogos Olímpicos de Londres, competição em que está praticamente classificada. "Depois de ganhar mais essa medalha dá uma sensação de dever cumprido. Mas o trabalho ainda não foi cumprido. O foco está sempre em Londres, nas Olimpíadas", afirmou a atleta

    Foto: Miguel Noronha/Divulgação

  4. Agora, a judoca gaúcha está na expectativa da divulgação do ranking da Federação Nacional de Judô, onde, depois dos últimos resultados, ela pode ser a nova líder

    Foto: Miguel Noronha/Divulgação

/jogos-olimpicos/londres-2012/foto/0,,00.html