PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Tom Daley nega exagero com a mídia e reconhece favoritismo chinês

16 fev 2012 - 10h59
Compartilhar

Criticado por seu técnico por dar atenção demais à imprensa e a patrocinadores e de menos aos treinamentos, o britânico Tom Dailey divulgou nota de resposta nesta quinta-feira desmentindo a falta de foco a poucos meses para o início dos Jogos Olímpicos de Londres. Ele confirmou as prioridades na carreira e reconheceu, no entanto, que não é o favorito à medalha de ouro.

Alexei Evangulov, técnico russo dos saltos ornamentais, havia afirmado que Daley não estava treinando tempo suficiente, consumido por seus inúmeros compromissos midiáticos. Como comparação, ele afirmou que os atletas chineses trabalhavam três vezes mais do que ele, e que por isso poderiam ter sucesso em Londres. O principal rival do britânico é da China: Qiu Bo, para quem perdeu no último Mundial.

Em nota divulgada pelo jornal The Guardian, Daley afirmou que família, escola e os saltos ornamentais constituem 90% de sua vida, e que o restante custa apenas 10% - especialmente a mídia. Ainda informou que rejeita 95% das propostas de contrato, optando por trabalhar com empresas rigorosamente selecionadas - é patrocinado por Adidas, Nestlé e Mini.

Sobre o favoritismo chinês, Daley afirmou que concorda que as expectativas quanto ao seu desempenho são altas demais, e que Qiu Bo é o maior candidato a ficar com a medalha de ouro. "Se falássemos de tênis, ele seria Novak Djokovic", disse, acreditando que o asiático possa se tornar o melhor da história dos saltos ornamentais. Mas apesar disso, segue focado em fazer uma boa prova na Olimpíada de Londres.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Tom Daley foi derrotado por Qiu Bo recentemente e agora tenta revanche na Olimpíada
Tom Daley foi derrotado por Qiu Bo recentemente e agora tenta revanche na Olimpíada
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade