PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Londres lança moda e cria lenço olímpico para arrecadar milhões

28 fev 2012 - 10h10
(atualizado às 10h30)
Compartilhar

O Comitê Olímpico Britânico (BOA, da sigla em inglês) lançará um lenço com as cores da bandeira do Reino Unido para arrecadar fundos que serão destinados aos atletas do país.

Segundo o jornal The Telegraph, a expectativa do BOA é de vender pelo menos um milhão de lenços e arrecadar mais de 5 milhões de libras (R$ 13,5 mi).O souvenir terá duas versões: a "bandana" de 50 cm custará 5 libras (R$ 13,50), enquanto o modelo maior, com 90 cm, sairá por 10 libras (R$ 27).

A ideia foi inspirada na Olimpíada de Inverno de Vancouver 2010, quando a organização conseguiu vender 4,3 milhões de pares de luvas, que se tornaram o principal símbolo dos Jogos para os espectadores.

O lenço britânico apresenta o leão real nas cores vermelho e azul, impresso sobre mais de dois mil "hieróglifos" pretos, representando os esportes olímpicos e Londres.

Os hieróglifos incluem uma borda com 900 bonecos, que representam os atletas olímpicos e paraolímpicos, 900 corações, imagens que representam tudo sobre as Olimpíadas e os esportes, além dos ícones de Londres - como os táxis, ônibus de dois andares e cabines telefônicas.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

A 150 dias para o início da Olimpíada de Londres, uma escultura gigante dos anéis olímpicos viajou pelo Rio Tâmisa para marcar a data nesta terça-feira
A 150 dias para o início da Olimpíada de Londres, uma escultura gigante dos anéis olímpicos viajou pelo Rio Tâmisa para marcar a data nesta terça-feira
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade