PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Ídolo britânico do badminton diz que perda de vaga marcaria carreira

27 mar 2012 - 11h03
Compartilhar

O britânico Nathan Robertson, que ao lado de Jenny Wallwork disputa uma vaga nas duplas mistas do badminton para a Olimpíada de Londres, afirmou que uma eventual não classificação representaria uma grande decepção no fim de sua carreira. Robertson, medalhista de prata em Atenas e campeão do mundo em 2006 com a ex-parceira Gail Emms, se aposenta das quadras em 2012. As informações são do diário inglês The Sun.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Vote e eleja a mais bela atleta do Mundial Indoor de Istambul

De acordo com o veículo, o atleta, que disputou três Jogos Olímpicos, ressaltou que caso não compita em Londres, não lembrará da carreira com desgosto. Segundo ele, incríveis recordações lhe virão à mente, exceto a conquisa do ouro em uma Olimpíada.

Robert, 34 anos, diz que vive um momento de pressão pela qualificação, mas se diz uma pessoa de sorte por estar em posição de disputa, mais uma vez na carreira, por uma vaga olímpica. Ele e Jenny Wallwork brigam diretamente com a dupla Chris Adcok e Imogen Bankier pela classificação.

Conforme divulga o The Sun, apenas uma vaga olímpica está aberta para a dupla mista britânica mais bem colocada no ranking mundial no dia 3 de maio. Na última semana, Robertson e Wallwork caíram para o 22º posto, dez posições abaixo de Adcock e Bankir, vice-campeões mundiais em 2011.

Robertson e Wallwork eram os mais bem classificados da Grã-Bretanha 18 meses atrás, quando também estavam entre os dez melhores do mundo. No último domingo, eles venceram um torneio internacional na Polônia.

O executivo-chefe da Federação Inglesa de Badminton, Adrian Christy, elogiou o desempenho das duas duplas no torneio Yonex All England Open, em Birmingham, no início deste mês, apesar de não terem passado das quartas de final.

Em relação a Adcock e Bankier, Christy destacou o alto nível das apresentações da dupla, principalmente na primeira vitória no torneio. Sobre Robertson e Wallwork, o executivo-chefe disse que os competidores estão voltando ao melhor da forma e tiveram ótimas performances até serem eliminados pelos eventuais campeões.

Nathan Robertson carregou o pavilhão de sua delegação na abertura dos jogos da Commonwealth, na Índia, em 2010.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Brasileiro cria "volta olímpica" após ouro no salto triplo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade