PUBLICIDADE

Atletismo

Sobrevivente de furacão sonha em disputar Jogos como britânico

9 abr 2012 - 08h52
(atualizado às 08h54)
Compartilhar

O velocista Delano Williams, 18 anos, se naturalizou britânico há poucos dias. Nascido nas Ilhas Turcas e Caicos, território ultramarino do Reino Unido ao norte do Haiti, teve de se mudar para a Jamaica aos 14 anos após sua escola ser destruída pelo furacão Ike. Com uma bolsa do governo de sua terra natal, se desenvolveu como atleta no novo país em um colégio com bom programa esportivo, e agora tentará uma vaga nos Jogos de Londres. As informações são do jornal Daily Mail.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Segundo o veículo, Williams requereu o novo passaporte no dia 22 de janeiro deste ano. O velocista, que visitou o Reino Unido somente uma vez durante um curto feriado, não se importa com isso. O atleta afirmou que está seguindo o caminho necessário para atingir seu objetivo, que é chegar à equipe olímpica britânica. As Ilhas Turcas e Caicos, com 45 mil habitantes, não enviam representação para os Jogos.

Como cidadão nascido em território ultramarino britânico, de qualquer forma, Williams, por direito, já era elegível para requerer um passaporte do Reino Unido.

De acordo com o Daily Mail, o velocista tem os 200 m livre como sua prova favorita. Sua melhor marca pessoal é 20s53, registrada em fevereiro deste ano. Williams competirá nas seletivas britânicas em junho, quando tentará a classificação.

Confiante, o atleta disse que pretende obter a marca de 20s ou 20s10 nas qualificatórias. Os principais rivais de Delano Williams nos 200 m serão James Ellington, Marlon Devonish e Christian Malcom.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Reveja estilo "pato" do primeiro bicampeão olímpico nos 400m:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade