PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jogos Olímpicos - 2012

Ciclista italiano que admitiu autotransfusão é suspenso por 12 anos

19 abr 2012 - 12h28
(atualizado às 13h47)
Compartilhar

O Tribunal Nacional Antidoping do Comitê Olímpico Italiano puniu com 12 anos de suspensão o ciclista Riccardo Riccò, acusado de ter realizado uma autotransfusão de sangue, procedimento proibido pelas entidades de controle antidopagem.

Russo leva a melhor na ginástica artística, em Sydney:

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

A decisão corroborou pedido da promotoria italiana contra Riccò, formulado em outubro do ano passado. Inicialmente, o ciclista havia sido suspenso preventivamente por três meses.

A punição acontece após o italiano ter admitido a autotransfusão de sangue ao dar entrada em um hospital de Modena, no norte da Itália, com febre alta e insuficiência renal, em fevereiro do ano passado.

O médico que o atendeu afirmou que Riccò admitiu ter utilizado no procedimento sangue conservado em um frigorífico durante 25 dias. O atleta negou a autotransfusão durante meses, até reconhecer que recebeu uma "solução de ferro" sanguínea, segundo ele, por prescrição médica.

Esta não foi a primeira vez que Riccò esteve envolvido em caso de doping. Em 2008 ele foi punido em 20 meses de suspensão pelo uso de CERA (eritropoietina de efeito prolongado), durante o Tour da France, em que havia ganhado duas etapas.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

EFE   
Compartilhar
Publicidade