PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Jogador suíço pode ter que abrir mão de Londres por novo clube

22 mai 2012 - 15h59
(atualizado em 23/5/2012 às 11h57)
Compartilhar

Na próxima segunda-feira o Borussia Monchengladbach pretende apresentar oficialmente sua maior aquisição, o suíço Granit Xhaka, de 19 anos, que na última sexta-feira assinou contrato com a equipe até 2017.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

O jogador teria, segundo o jornal alemão Bild, se declarado "um fã do Campeonato Alemão" e "feliz com a nova temporada, principalmente pela classificação da equipe para a Liga dos Campeões da Europa".

Mas justamente em duas partidas muito importantes que seu novo time precisa fazer no final de agosto, Xhaka poderia ter que faltar. Isto porque ele deve estar entre os nomes convocados para o torneio olímpico de futebol, defendendo sua seleção nacional.

Xhaka já ajudou o time suíço a garantir a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, mas o torneio de futebol, que começa em 25 de julho, não faz parte do calendário oficial internacional. A FIFA decidiu, em uma sessão executiva em março, que a liberação de jogadores por parte dos clubes é obrigatória.

Desta maneira, Xhaka perderia toda a preparação, voltando apenas antes dos jogos de qualificação. O suíço teria dito, segundo o jornal alemão, que queria "ficar aqui (em Monchengladbach) para conhecer melhor os treinadores e os demais jogadores", e que o "Borussia é mais importante que os Jogos Olímpicos".

Para que o jogador fique com o clube, entretanto, seria necessário que o time suíço renunciasse voluntariamente da sua maior estrela para a competição olímpica.

O gerente do clube, Max Eberl, teria dito ao jornal que espera que "o jogador mantenha a sua palavra. O calendário do torneio é um desastre. Nós nem sequer comprarmos jogadores, e depois não podemos usá-lo em um jogo tão importante". O Borussia Monchengladbach espera agora, portanto, a renúncia do atleta por parte dos suíços, campeão do mundo com a sua seleção sub-17, em 2009.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Granit Xhaka, contratado pelo Borussia Monchengladbach, pode ter que abrir mão de jogar pela Suíça em Londres
Granit Xhaka, contratado pelo Borussia Monchengladbach, pode ter que abrir mão de jogar pela Suíça em Londres
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade