PUBLICIDADE

Terra na Copa

Campeã, base Sub-20 da Seleção ganha importância para Olimpíada

28 mai 2012 - 14h20
(atualizado em 30/5/2012 às 10h46)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Washington (EUA)

Os títulos do Mundial e do Sul-Americano Sub-20 traduziram-se em um aumento da importância dos jogadores utilizados nestes campeonatos para a Olimpíada de Londres. Em 2008, apenas Lucas, Alexandre Pato e Jô foram aproveitados da base Sub-20 que foi campeã sul-americana e participou do Mundial de 2007. Agora, a Seleção olímpica deve ter um número muito maior de jogadores nesta condição.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

Levando-se em consideração a pré-lista apresentada por Mano Menezes em março e a escalação no primeiro amistosos deste sábado, contra a Dinamarca em Hamburgo, é notório o ganho de importância da geração. O número de jogadores Sub-20 convocados para a Olimpíada pode chegar a 10.

Nas laterais, Alex Sandro e Danilo são nomes certos. Entre os zagueiros, Juan e Bruno Uvini devem ser convocados para a reserva. Casemiro, Rômulo, Oscar, Lucas e Neymar também estão dentro. Gabriel, Gabriel Silva, Galhardo, Romário, Dudu, Phillipe Coutinho, Henrique e Willian José estão na pré-lista de 52 nomes, mas estão na espera.

"Fico feliz de reencontrar o pessoal com que estive na Sub-20. Todos trabalharam e lutaram para chegar na Seleção Olímpica", disse Alex Sandro. "Fizemos parte de um time vitorioso", completou Danilo.

Na vitória por 3 a 1 contra a Dinamarca, quatro dos 11 titulares participaram pelo menos de uma das conquistas: Danilo, Juan, Oscar e Lucas. Contra os Estados Unidos, nesta quarta-feira em Washington, o número deve ser ainda maior com o aproveitamento de Neymar.

Desde que assumiu a Seleção Brasileira, Mano Menezes colocou como uma das prioridades uma maior interação entre as categorias de base e a Seleção principal. Designado coordenador para a área, Ney Franco esteve à frente das duas conquistas brasileira na Sub-20, mas dará lugar a Mano para a Olimpíada.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Futebol Feminino

Confira os grupos do torneio feminino abaixo:

Líder da geração campeã Sub-20, Neymar é esperança de medalha de ouro nas Olimpíadas
Líder da geração campeã Sub-20, Neymar é esperança de medalha de ouro nas Olimpíadas
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade