PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

General sírio próximo a al-Assad insiste em comparecer aos Jogos

28 mai 2012 - 19h20
(atualizado em 30/5/2012 às 10h22)
Compartilhar

O general sírio Mofwaq Joumaa, que é próximo ao regime do presidente Bashar al-Assad, afirmou que está determinado em comparecer aos Jogos de Londres e exercer sua função de presidente do Comitê Olímpico Nacional Sírio, segundo informou o site americano MyFoxNY.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Beckham ou Neymar? Vote em quem brilhará mais nos Jogos de Londres

Joumaa disse que a Siría, que vive momento complicado devido a guerra civil entre os defensores do regime de al-Assad e protestantes que querem a renúncia do presidente, competirá na Olimpíada londrina apesar da inquietação e das inúmeras mortes que acontecem diariamente no país.

Designado a liderar a delegação síria na abertura dos Jogos, o general defendeu o presidente Bashar al-Assad e afirmou que o povo britânico tem uma ideia errada da situação do país do sudoeste asiático.

Mofwaq Joumaa disse que a Síria desfruta de segurança e que é um país pacífico. Estes comentários vieram em meio a relatos de que havia 49 crianças, entre os mais de 100 protestantes que morreram na província síria de Homs, na última sexta-feira. O general justificou o ato afirmando que as pessoas envolvidas estavam infringindo a lei.

Enquanto oficiais britânicos trabalham no processo de entrada dos 31 atletas e membros da comissão técnica da Síria para a Olimpíada, parece improvável a liberação do general no Reino Unido.

O ministro britânico de Relações Exteriores, Jeremy Browne, afirmou que a entrada será negada quando a presença de um indivíduo nos Jogos não for propícia para o bem público e que não permitirá a entrada do governo da Síria durante o Olimpíada, mesmo que eles sejam competidores.

Browne disse ainda que onde houver evidência independente, fiável e credível de que um indivíduo tenha cometido abusos dos direitos humanos, o indivíduo não será normalmente autorizado a entrar no Reino Unido.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Matthew Pinsent é tetracampeão no remo; veja:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade