PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Sarah Menezes mostra rotina dura de treinos para os Jogos

31 mai 2012 - 11h03
(atualizado em 1/6/2012 às 10h25)
Compartilhar

O lábio roxo por conta de uma pancada durante um treino não abala a judoca Sarah Menezes, que se diz totalmente focada na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Beckham ou Neymar? Vote em quem brilhará mais nos Jogos de Londres

Sarah documentou sua rotina de treinamento durante um período no Complexo Esportivo da Rocinha, no Rio de Janeiro. A judoca piauiense de 22 anos é uma das esperanças brasileiras de medalha na Olimpíada deste ano.

Em fevereiro deste ano, no Campeonato Mundial da modalidade em Paris, Sarah ficou em segundo lugar, conquistando a medalha de prata.

O judô é o segundo esporte com o maior número de medalhas conquistadas pelo Brasil em Olimpíadas - 15 -, atrás somente da vela, que tem 16. Apenas uma dessas medalhas do judô veio no feminino - o bronze de Kathleen Quadros em Pequim 2008.

Mas Sarah Menezes se diz confiante nas possibilidades de novas medalhas em Londres, não só para ela como para outras atletas do selecionado brasileiro de judô.

"Estamos muito confiantes de que nossa equipe está se dedicando muito para conquistar essa medalha que todos desejam", afirmou.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Sarah busca em Londres a segunda medalha olímpica da história do judô feminino brasileiro
Sarah busca em Londres a segunda medalha olímpica da história do judô feminino brasileiro
Foto: AFP
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade