PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Brasil tem mais chances de ouro olímpico no futebol, diz técnico uruguaio

14 jun 2012 - 21h58
(atualizado em 15/6/2012 às 00h00)
Compartilhar

O técnico da seleção uruguaia, Óscar Tabárez, minimizou nesta quinta-feira as chances de seus comandados conquistarem o título do torneio de futebol nos Jogos Olímpicos de Londres porque, segundo ele, há pelo menos quatro concorrentes mais qualificados, entre os quais aparece o Brasil.

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de bronze de 1996

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

"Não coloco para nós o objetivo de ganhar a medalha de ouro em Londres porque seleções como as de Brasil, Espanha, México e Suíça são superiores a nós", considerou Tabárez, que disse ainda que seria "vender fumaça" dizer que o Uruguai pode subir ao lugar mais alto do pódio.

O elenco do Uruguai iniciará na próxima segunda-feira a última etapa da preparação para os Jogos. Durante as atividades, o treinador contará com quatro atletas com mais de 23 anos, o goleiro Fernando Muslera, o volante Arévalo Ríos e os atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani. Apenas três poderão competir em Londres.

Apelidada de "Celeste Olímpica" por ter sido bicampeã dos Jogos, em 1924 e 1928, a seleção uruguaia de futebol disputará a competição pela primeira vez desde a segunda conquista, há 84 anos. Os comandados de Tabárez estão no grupo A, com a anfitriã Grã-Bretanha, Senegal e Emirados Árabes Unidos.

Confira os grupos do torneio masculino abaixo:

Suárez está entre os pré-convocados com mais de 23 anos
Suárez está entre os pré-convocados com mais de 23 anos
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade