PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jogos Olímpicos - 2012

Dirigente britânico nega surpresa com "avalanche" de apelos

15 jun 2012 - 15h11
(atualizado em 18/6/2012 às 10h14)
Compartilhar

Clive Woodward, diretor de alto desempenho da Associação Olímpica Britânica (BOA, em inglês), afirmou que já estava preparado para a "avalanche" de apelos que foram apresentados por atletas nas últimas semanas, segundo informou o jornal inglês The Telegraph.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Faltando pouco mais de um mês para o início dos Jogos de Londres, muitos atletas britânicos que não conseguiram a classificação optaram por tentar conquistar a vaga nos tribunais, mantendo vivo o sonho de disputar uma Olimpíada "em casa".

Woodward, que é ex-jogador de rúgbi e foi técnico da seleção inglesa na conquista da Copa do Mundo de 2003 da modalidade, afirmou que realmente houveram mais apelos do que o normal, mas a BOA falou com países que sediaram a Olimpíada recentemente e eles também tiveram este problema.

Um dos casos mais famosos desta edição dos Jogos é o do lutador de taekwondo Aaron Cook, que é o número 1 do ranking mundial da modalidade em sua categoria de peso e, por enquanto, está fora da Olimpíada. Outros apelos mais recentes envolvem atletas da esgrima e dos saltos ornamentais.

O maior número de atletas britânicos classificados para Londres comparado aos Jogos de Pequim 2008 (550 a 300) é um dos motivos apontados por Woodward para a maior quantidade de apelos.

O dirigente disse que a função da BOA nesta questão é garantir que o processo seja justo, e falou que entende perfeitamente o motivo de um atleta querer entrar na equipe para disputar uma Olimpíada "caseira".

Para Woodward não existe certo ou errado no processo seletivo, que deve permitir que todo atleta tenha uma chance justa. Ele considera a seleção um assunto muito emotivo, e afirmou que é ótimo dar boas notícias a certos atletas, mas ele tem que dar más notícias para um número muito maior de esportistas.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Woodward é ex-jogador de rúgbi e foi técnico da Inglaterra no título da Copa do Mundo de 2003 da modalidade
Woodward é ex-jogador de rúgbi e foi técnico da Inglaterra no título da Copa do Mundo de 2003 da modalidade
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade