PUBLICIDADE

Atletismo

"Quero ver como correm sem doping", diz Malcolm sobre caso Chambers

27 jun 2012 - 10h43
(atualizado em 28/6/2012 às 09h50)
Compartilhar

O veterano velocista britânico Christian Malcolm, de 33 anos, entrou na polêmica do doping, tão presente no atletismo, e disse que tem a curiosidade de saber como será, em Londres, o desempenho dos atletas que já foram suspensos por usarem substâncias ilegais.

O velocista britânico estará na prova dos 200 m, nos Jogos Olímpicos de Londres
O velocista britânico estará na prova dos 200 m, nos Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Getty Images

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, Malcolm afirmou que não tem nada contra os atletas que são suspensos por doping e depois retornam, mas que tem vontade de saber como eles vão correr sem as "drogas". O britânico ainda relatou que dúvidas como "será que eu posso correr e competir sem estar drogado?" com certeza rondam a cabeça dos "ex-dopados".

A polêmica declaração de Malcolm é feita meses após ele próprio ter defendido seu amigo e compatriota Dwain Chambers, que foi suspenso do esporte por dois anos e havia sido banido eternamente dos Jogos Olímpicos após ter usado esteróide THG em 2004 - a primeira punição já foi cumprida e a segunda foi revogada, permitindo que Chambers volte às Olimpíadas já em Londres 2012.

Na ocasião, Malcolm afirmou que seu compatriota já havia "cumprido seu tempo" e que "merecia uma segunda chance". Algo completamente diferente do que disse nesta quarta ao jornal Daily Mail, quando completou, reclamando que as punições da WADA (sigla em inglês de Agência Mundial Anti-Doping) são muito brandas e que o correto seria que, ao serem pegos no doping, os atletas fossem suspensos do atletismo por quatro anos, e não mais por dois como atualmente, além de serem banidos dos Jogos Olímpicos para sempre.

Com vaga garantida nos 200 m da Olimpíada de Londres, a quarta de sua vida, Malcolm pode ter a companhia de Dwain Chambers que venceu a Seletiva Olímpica realizada em Birmingham, neste fim de semana, com o tempo de 10,25. Para ir a Londres, Chambers deve bater a marca de 10,18, algo que tentará fazer no Campeonato Europeu de Atletismo, que será disputado a partir desta quarta-feira em Helsinki, na Finlândia. .

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade