PUBLICIDADE

Lutas

Preterido, nº 1 do taekwondo aceita ficar fora de Olimpíada

29 jun 2012 - 17h18
Compartilhar

A luta fora do tatame de Aaron Cook, número um do mundo no ranking do taekwondo, foi encerrada. Preterido para a disputa da Olimpíada de Londres, o atleta brigava nos tribunais para que sua participação fosse confirmada. Entretanto, Cook desistiu da alegação por considerar que o processo o deixou devastadado.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Apesar de ser um dos melhores atletas do esporte e ter vencido o último campeonato europeu, Cook ficou de fora da convocação do time britânico para a competição, cedendo lugar à Lutalo Muhammad. Para o líder do ranking mundial, a decisão tem a ver com a sua recusa, no ano passado, de participar do programa de treinamento da seleção britânica.

Outra alegação de Cook é que a decisão foi premeditada pelos comandantes da equipe britânica de taekwondo. Os representantes do selecionado britânico, no entanto, negam as acusações do esportista.

Após a convocação dos atletas britânicos que representariam o país nos Jogos, Cook entrou com uma apelação contra a decisão. Contudo, com apenas um mês restando para o início da Olimpíada, ele desistiu de levar adiante a ação.

Em um comunicado à imprensa, Aaron Cook disse que sua decisão de não levar a disputa para a Suprema Corte foi cuidadosamente tomada mesmo com os representantes do atleta afirmando que ele teria boas chances de sucesso na apelação.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Aaron Cook acredita que decisão de deixá-lo fora foi premedidata
Aaron Cook acredita que decisão de deixá-lo fora foi premedidata
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade