PUBLICIDADE

Ginástica

Medalhistas ficam fora da seleção americana de ginástica

2 jul 2012 - 19h00
(atualizado às 19h49)
Compartilhar

A seleção americana de ginástica terá um time muito jovem para a disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe, que terá média de 16,6 anos, foi anunciada no último domingo pela entidade que rege o esporte.

» Veja como colocar o widget de Londres 2012 em seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Além de atletas muito jovens, o time não terá nenhuma medalhista olímpica competindo em Londres. Nastia Liukin, destaque em Pequim 2008 e que estava dois anos e meio afastada dos tablados, teve um desempenho franco na seletiva em San Jose, Califórnia, não conseguindo vaga na equipe. A ginasta optou por se apresentar em apenas dois aparelhos (trave e barras assimétricas), mas não passou de um 7º e de um 10º lugar, respectivamente.

Outra medalhista olímpica que não conseguiu vaga para Londres 2012 foi Alicia Sacramone. A russa naturalizada americana, campeã mundial no salto em 2010 e prata na trave na seletiva. Por último, Rebecca Bross, que sofreu com lesões nos últimos anos, também ficou de fora dos Jogos Olímpicos na cidade londrina.

Com isto, a equipe titular deverá ter Jordyn Wieber, atual campeã mundial do individual geral, Gabby Douglas, Mckayla Maroney, Aly Raisman e Kyla Ross. Sarah Finnegan, Anna Li e Elizabeth Price ficam na reserva. Na ginástica feminina, as principais rivais dos EUA devem ser as seleções da China, Rússia e Romênia.

O time masculino americano terá Jake Dalton, Jonathan Horton, Dannell Leyva, Sam Mikulak e John Orozco. Os reservas serão Chris Brooks, Steven Legendre e Alexander Naddour.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Seleção norte-americana que vai a Londres tem média de idade de 16,6 anos
Seleção norte-americana que vai a Londres tem média de idade de 16,6 anos
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade