PUBLICIDADE

Ginástica

Sem Jade, equipe da ginástica mantém foco nos treinamentos

13 jul 2012 - 10h22
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
EMANUEL COLOMBARI
Direto de Ipswich (Londres)

O corte de Jade Barbosa da equipe brasileira de ginástica artística que disputará a Olimpíada de 2012 em Londres já é passado. Mesmo cultivando a amizade com a atleta, à distância no momento, as colegas que treinam para a competição tentam manter o foco nos trabalhos, e evitam discutir o assunto.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Jade ainda é figura presente nos treinamentos em Ipswich, a 150 km de Londres, onde a equipe trabalha pela quarta vez desde 2007. No fim de 2011, as brasileiras trabalharam no ginásio para um evento-teste na Inglaterra, e a foto da ginasta cortada aparece ao lado das colegas. O nome de Jade inclusive aparece em um quadro, mal apagado.

"A gente já falou bastante disso, já tocou muito nesse assunto", despistou Daiane dos Santos, sem se prolongar. "Claro que ela faz falta, mas isso é um assunto que já passou", completou Laís Souza, admitindo ter conversado com Jade após a divulgação do corte. "Ela ficou bastante triste, é complicado. Eu ficaria também", acrescentou.

Das sete ginastas na Inglaterra, somente cinco vão participar dos Jogos de Londres: Daniele Hypólito, Adrian Gomes e Bruna Leal já estavam garantidas, enquanto Daiane dos Santos e Laís Souza - a substitua de Jade -, foram confirmadas nesta sexta após o anúncio da lista de atletas inscritos de todas as delegações que participarão do evento na capital inglesa.

Apesar de a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) ter pedido tempo para analisar a informação, Ethiene Franco e Harumy de Freitas devem mesmo estar cortadas do grupo que vai defender o Brasil em Londres.

Antes do anúncio, Daiane dos Santos descartou a rivalidade entre as atletas. "O que a gente tem aqui, sempre teve. Tem sete, vão cinco. Não tem briga", resumiu a selecionada.

Mesmo com defasagem nos treinamentos e competições, por ter se ausentado em etapas da Copa do Mundo de ginástica, Laís Souza viajou à Inglaterra resfriada e tenta se recuperar a base de anti-inflamatórios e antigripais. "Semana passada, (nos treinos) no Rio de Janeiro, foi bem pesado para mim", declarou ela.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Durante treinamento, Daiane disse que o corte de Jade já foi muito comentado
Durante treinamento, Daiane disse que o corte de Jade já foi muito comentado
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade