PUBLICIDADE

Ginástica

Ex-piscina, Wembley Arena tem esboço de quadra e "abismo" escondido

15 jul 2012 - 19h48
(atualizado em 17/7/2012 às 14h37)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Londres

Uma antiga piscina olímpica e atual casa de shows abrigará as competições de badminton e ginástica artística nos Jogos de Londres. Situada em frente ao estádio de futebol de Wembley, a Wembley Arena passa por reformas de última hora para receber a edição de 2012 da Olimpíada, 64 anos depois de servir como centro aquático dos Jogos de 1948. E por baixo do tablado que atualmente contém apenas um esboço de uma quadra de badminton, ainda está o grande buraco da antiga piscina, um verdadeiro "abismo" sob o chão do ginásio.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Construído em 1934 para os Jogos do Império Britânico daquele ano, o espaço se chamava originalmente Empire Pool (Piscina do Império), e sediou competições aquáticas até a Olimpíada de 1948. Reaberta em 2006 após sofrer uma reforma total, a arena virou multiuso: recebe shows musicais - já passaram por lá nomes como Pearl Jam, Bob Dylan, Madonna e Shakira - e eventos esportivos como sinuca, MMA e basquete. Agora, a organização corre contra o tempo para terminar a nova renovação.

"Devemos liberar a arena para treinos de badminton em 25 de julho, e depois do torneio (que vai de 28 de julho a 5 de agosto) teremos apenas três dias para trocar tudo e receber a ginástica rítmica (que começa no dia 9). O lugar ainda está sem a cara que queremos dar, mas vamos começar a instalar as quadras já neste sábado", explica Susan Ashton, gerente de mídia da Wembley Arena.

De fato, o trabalho ainda parece longe de terminar: o espaço das quadras, da imprensa e principalmente os corredores que levam a vestiários estão repletos de materiais de construção, lixo, plástico e peças embaladas. A organização do local, porém, confia que a obra terminará a tempo, apesar da escala apertada.

O que chama a atenção como mais adiantado são os dois telões já devidamente instalados dos dois lados da arena, com boa visibilidade das arquibancadas. A arena terá três quadras de badminton, mas apenas uma delas - a principal, no centro - já tem o rascunho desenhado no solo. As quadras de treinamento também não foram iniciadas, e os vestiários são apenas salas vazias no momento.

"Serão dias em que dormiremos pouco, mas valerá a pena", resume Susan, que chega até a se perder entre os corredores da Wembley Arena, já que muitos espaços estão interditados por conta das reformas. O jeito é se embrenhar pelas passagens do subsolo para conseguir percorrer o ginásio de um lado a outro. "Se acharem a piscina, é só nadar", brinca ela.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade