PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Grávida de 8 meses, atiradora projeta Londres e pede "calma" a bebê

16 jul 2012 - 17h35
(atualizado em 17/7/2012 às 11h33)
Compartilhar

Primeira mulher a representar a Malásia nos Jogos Olímpicos, a atiradora Nur Suryani Mohamed Taibi terá mais preocupações além de brigar por uma medalha em Londres. Grávida de oito meses, a atleta poderá entrar em trabalho de parto durante as competições.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Eu conversarei com ela. Direi: 'mamãe vai atirar por um tempo, você pode se acalmar?'", contou ao jornal americano The New York Times a atleta, 29 anos, que participará da prova de carabina de ar comprimido 10 m, sobre a estratégia para não entrar em trabalho de parto enquanto compete.

Não há um levantamento oficial do Comitê Olímpico sobre atletas que participaram dos Jogos grávidas, mas a estimativa é que Nur seja a primeira nos Jogos de Verão (três já competiram na Olimpíada de Inverno).

Apesar de a gravidez ter prejudicado em parte o treinamento, a atiradora afirma que a maior dificuldade estava em convencer os oficiais do país de que poderia ir para Londres. Em uma sessão de treinos, sugeriram a ela que outra competidora assumisse o posto, mas ela recusou a proposta assim que recebeu a liberação do médico.

"Eu disse para mim mesma: 'eu consegui a classificação, é minha'. Se eu abandonar, quem sabe o que pode acontecer? Mais quatro anos de espera, e talvez eu não tenha mais a oportunidade", disse Nur.

Olimpíadas ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Mesmo grávida de 8 meses, Nur Suryani não abre mão de disputar os Jogos de Londres
Mesmo grávida de 8 meses, Nur Suryani não abre mão de disputar os Jogos de Londres
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade