PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Exército americano irá enviar 11 atletas para a Olimpíada

16 jul 2012 - 23h23
(atualizado em 24/7/2012 às 05h50)
Compartilhar

A delegação americana receberá um reforço do exército para os

Os Estados Unidos não deram chance para a Seleção Brasileira feminina de basquete nesta segunda-feira e venceram o amistoso realizado na cidade de Washington por 99 a 67
Os Estados Unidos não deram chance para a Seleção Brasileira feminina de basquete nesta segunda-feira e venceram o amistoso realizado na cidade de Washington por 99 a 67
Foto: Getty
Jogos Olímpicos de Londres

. Ao todo, o quartel general de Fort Carson, localizado na cidade de Colorado Springs, cederá 11 atletas para a competição. O principal deles é Dremiel Byers, que possui dez títulos nacionais de

luta greco-romana

.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Junto com os outros dez atletas que irão representar os EUA nos Jogos Olímpicos, Byers tenta conciliar a carreira militar com a vida esportiva. Em Fort Carson, o lutador, que é um sargento de primeiro escalão e encarregado da distribuição de armamentos e suprimentos para os outros soldados, disse que aprendeu no exército a disciplina necessária para permanecer focado durante a competição.

Michael Ferriter, tenente-general três estrelas, demonstrou muita felicidade com a seleção de 11 militares para os Jogos Olímpicos. "Nós estamos muito orgulhosos de todos vocês", afirmou.

O sargento de primeiro escalão Keith Anderson, que irá representar os EUA no tiro ao alvo de pistolas rápidas, disse que a principal diferença entre ele e atletas comuns é o apoio do exército. Segundo o atirador, esportistas comuns precisam encerrar a carreira quando sofrem graves lesões, ao passo que os atletas vinculados às forças militares tem uma ocupação garantida no quartel-general.

O Army's World Class Athlete Program, programa destinado a preparação de atletas que servem o exército americano, tem um orçamento anual de 950 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões) e sete locais de treinamento espalhados pelos EUA. O principal deles é o de Fort Carson, especialmente pelo fato de ficar na mesma cidade que a sede do Comitê Olímpico Americano.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade