PUBLICIDADE

Pivô de corte de Iziane é americano e "parceiro" em equipe do Maranhão

20 jul 2012 - 20h03
(atualizado em 21/7/2012 às 09h20)
Compartilhar
Evandro Furoni
Rafael Arrais
Direto de São Paulo

Afastada da Seleção Brasileira feminina de basquete às vésperas da Olimpíada de Londres, a ala Iziane admitiu nesta sexta-feira que o motivo do corte foi o fato de ter levado o namorado para a concentração da equipe na França. O pivô da polêmica se chama Ritchie, é americano e tem livre trânsito no ambiente esportivo que Iziane frequenta, sendo, inclusive, contratado do Maranhão Basquete.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

"Ele fazia parte parte da comissão, viajava com a equipe, e fomos apresentados por ela como namorado. Tínhamos amizade com ele. Não era uma pessoa estranha, não. Ele fazia parte da comissão técnica, nos ajudava em todos os jogos", contou Betinho Lima, técnico do Maranhão Basquete, em entrevista ao Terra, nesta sexta-feira.

Iziane conheceu o namorado enquanto jogava nos EUA, na WNBA, liga americana de basquete, e o levou ao Brasil ao ser contratada pela equipe de São Luís. Segundo a jogadora, o objetivo era de suprir a deficiência no departamento técnico, já que o time não tinha nenhum preparador especializado no área esportiva.

A notícia não chega como surpresa para quem é próximo da atleta no Maranhão Basquete, já que o namorado a acompanhava na maioria dos jogos que o time fazia fora de casa.

Ritchie, que segundo Lima é professor de educação física, trabalhava com a preparação das atletas. O americano ajudava no aquecimento das jogadoras e nos treinos, sendo que viajava com a delegação para as partidas disputadas fora de São Luís: "ele sempre viajou conosco. É uma pessoa parceira nos treinamentos. Não me surpreendi quando divulgaram a informação", contou.

Próximo de Iziane desde que a atleta era criança, Lima lamenta o corte da ala às vésperas dos Jogos Olímpicos. "Eu conheço a Iziane desde os 12 anos, e agora depois de mais de 15 ela voltou a trabalhar comigo no Maranhão. A gente tem uma relação muito intima. Só posso lamentar o que aconteceu. Foi algo fora do momento, perto de uma Olimpíada", conclui o treinador.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Namorado de Iziane trabalha na comissão técnica da equipe da atleta no Maranhão e viajava com a equipe
Namorado de Iziane trabalha na comissão técnica da equipe da atleta no Maranhão e viajava com a equipe
Foto: Luiz Pires/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade