PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ginástica

Após limusine e samba, ginastas querem evitar "tentações" da Vila

22 jul 2012 - 18h32
Compartilhar

Allan Farina
Celso Paiva
Direto de Londres

A menos de uma semana de começarem a caminhada nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a equipe feminina de ginástica artística do Brasil enfim conheceu a Vila Olímpica. O grupo deu as primeiras voltas no local, mas sem se exceder muito. A discrição, por sinal, deve ser a marca de Ethiene Franco, Adrian Gomes, Bruna Leal, Daniele Hypolito e Daiane dos Santos nos próximos dias.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Com diversos tipos de entretenimento dentro da Vila como lojas, salão de belezas, lan house, cinema, shows noturnos, entre outras coisas, as ginastas dizem que a hora é de deixar as tentações de lado e focar no que deve ser feito na competição.

"A gente tem que pensar que não está aqui para passear, a gente está aqui para trabalhar. Temos objetivos e estamos defendendo um país. Temos que ficar concentradas. Se não jogamos todo um trabalho fora. Quer curtir, pode. Mas com cautela. Depois que passar a competição pode ficar dormindo o dia inteiro aqui e aproveitar", disse Daiane dos Santos.

O discurso de Daiane, uma das mais experientes do grupo, é afinado com outras companheiras mais novas de equipe. "Como no nosso dia em que não estamos concentradas nós também temos vários atrativos. O importante, como nesse período de folga, é manter o foco. Não vale a pena jogar tudo fora, porque são muitos anos de treinamento", disse Bruna Leal. "Temos que manter a cabeça no lugar... Depois vamos ter mais um tempinho aqui para aproveitar tudo que estão proporcionando para gente", completou Ethiene Franco.

A postura de se "trancar" dentro da Vila acontece logo após as atletas viverem dias em que dividiram a rotina de treinamentos fortes com algumas regalias, durante o período em que ficaram alojadas em Ipswich. Paparicadas por Andy Wood, responsável pelo Centro de Ginástica onde as atletas passaram a última semana, o grupo recebeu diversas surpresas, que foram desde uma limusine rosa para recepcioná-las no aeroporto até uma bateria de escola de samba dentro do ginásio na chegada e despedida da cidade.

"O Andy fez de tudo que você possa imaginar. Ele nos deu bichinhos de presente, fotos nossas durante o período em que permanecemos lá, nos deu o colant que será usado pela seleção britânica de presente, em um spa, além de levar uma escola de samba para tocar na nossa chegada e no nosso adeus da cidade. Nos sentimos como se fossemos as estrelas da cidade", disse Adrian Gomes.

"Ele tem um carinho especial por cada uma das atletas. Sempre escrevia mensagem no nosso Facebook e disse que voltará aqui para nos assistir quando formos competir, usando a camisa amarela que vestiu no evento-teste e que nos deu muita sorte. Foi uma recepção que nunca teremos igual", completou Bruna Leal.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade