PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Australiano mostra confiança e desafia: "não tenho medo de Cielo"

23 jul 2012 - 09h10
(atualizado às 09h56)
Compartilhar
Ruben Giedrys
Direto de Londres

Atual campeão do mundo, o nadador australiano James Magnussen não rejeita a condição de candidato ao ouro na prova dos 100 m livre. Em entrevista realizada nesta segunda-feira, "O Míssil", como é conhecido, esbanjou confiança e disse estar em forma para subir ao lugar mais alto do pódio. O nadador aproveitou para enviar uma mensagem ao brasileiro Cesar Cielo, o grande favorito na prova. "Não tenho medo dele", assegurou Magnussen.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Cielo não me dá medo. É um dos principais competidores. Mas também estão meus companheiros, que são grandes nadadores. Na verdade, meu grande rival será eu mesmo. Se fizer frente à pressão, posso conseguir o resultado esperado", afirmou o jovem, 21 anos, que estava acompanhado de seus companheiros Eamon Sullivan, Leisel Jones e Stephanie Rice.

Dono da melhor marca do ano nos 100 m livre (46s10), Magnussen era o mais solicitado pela imprensa no momento das perguntas. Exibindo uma postura calma e firme, repetiu várias vezes que chegou a Londres com um objetivo claro: levar o ouro.

"Estou em boa posição para ganhar", afirmou, para logo voltar a lembrar Cielo. "Respeito Cesar, mas não estou me preparando com base no que ele vai fazer", afirmou.

Além de candidato ao ouro na prova individual dos 100 m livre, Magnussen é colocado também como um dos possíveis donos do ouro na prova do revezamento 4x100 m livre. Diante disso, o nadador novamente apresentou um discurso vencedor.

"Depois do Campeonato Mundial somos os melhores nessa prova. Sabemos que temos competência, mas nos esforçamos muito para chegar aqui e vamos com bastante confiança. Claro que para obter o ouro teremos que lutar", reconheceu.

Sobre a chance de buscar o recorde mundial, o nadador, que mede 1,95 m, assegurou que não está em sua lista de prioridades. "Venho pelo ouro e não para bater marcas. Primeiro vou pelo ouro. Se chegar ao recorde, melhor".

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

James Magnussen é um dos adversários de Cesar Cielo
James Magnussen é um dos adversários de Cesar Cielo
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade