PUBLICIDADE

Ginástica

Seleção de ginástica artística faz treino de pódio nesta 4ª feira

24 jul 2012 - 18h06
Compartilhar

A quatro dias da Abertura da Olimpíada de Londres, a Seleção Brasileira masculina de ginástica artística fará, nesta quarta-feira, o treinamento de pódio na North Greenwich Arena, e terá o primeiro contato com a arbitragem da competição. Arthur Zanetti (argolas), Diego Hypolito (solo) e Sérgio Sasaki (individual geral) estreiam no torneio no sábado, às 7h (de Brasília).

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Acompanhados dos técnicos Marcos Goto e Renato Araújo, os ginastas chegaram à capital inglesa no dia 18, após período de treino e aclimatação em Ghent, na Bélgica. No último sábado, os brasileiros passaram por avaliação. Será a primeira vez na história dos Jogos que o Brasil terá três atletas no masculino. Zanetti e Sasaki disputam sua primeira Olimpíada. Hypolito vive a experiência pela segunda vez, já que competiu na edição de Pequim, em 2008. Bicampeão mundial do solo, o atleta está confiante e motivado. "Dessa vez já cheguei aqui mais leve e feliz, que é o meu jeito mesmo. O sonho de conquistar a medalha não acabou, mas, independentemente do resultado, com certeza vou sair mais satisfeito do que em Pequim", disse Diego.

Com estreia marcada para domingo, a equipe feminina, que será representada por Adrian Gomes, Bruna Leal, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito e Ethiene Franco, chegou a Londres no sábado. Sob a supervisão dos treinadores Irina Ilyashenko e Ricardo Pereira, as atletas participarão do treino de pódio na quinta-feira.

Adrian e Bruna são as estreantes, mas o time também conta com ginastas experientes. Daniele vai para a sua quarta Olimpíada (Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008), Daiane para a terceira (Atenas 2004 e Pequim 2008), e Ethiene para a segunda (Pequim 2008). Na última edição, o Brasil ficou em oitavo lugar. "Na hora de competir, precisa ter concentração somente em você e no aparelho. E o principal: fazer o que treinou", afirmou Irina.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Em sua segunda Olimpíada, Hypolito diz ter certeza de que sairá de Londres mais satisfeito do que saiu de Pequim
Em sua segunda Olimpíada, Hypolito diz ter certeza de que sairá de Londres mais satisfeito do que saiu de Pequim
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade