PUBLICIDADE

Americanas estranham dispensa de Iziane por levar namorado a hotel

26 jul 2012 - 17h33
(atualizado em 27/7/2012 às 01h54)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Londres

O corte da ala Iziane da Seleção Brasileira feminina de basquete causou uma surpresa nas jogadoras mais experientes dos Estados Unidos que participarão dos Jogos Olímpicos de Londres. As americanas estranharam o fato de a brasileira ter sido cortada da Olimpíada por ter levado o namorado na concentração durante a fase de preparação do grupo, na França.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Com outro manual de conduta, Sue Bird e Diana Taurasi evitaram entrar em polêmica, mas deram uma alfinetada na decisão da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) em dispensar a ala. Iziane foi cortada da Seleção que vai disputar a Olimpíada na capital britânica por ter cometido a irregularidade durante os amistosos realizados em território europeu. O fato provocou indignação por parte da comissão técnica, que decidiu pela saída da atleta.

Taurasi crê que Iziane é experiente e não perderia o foco por conta de algumas noites ao lado do namorado. "Quantos anos tem Iziane? 30 anos? Cada país tem uma regra diferente. Mas dentro do nosso grupo, se você está pronta para treinar e ganhar jogos, é isso que importa".

Ex-companheira de equipe de Iziane, Sue Bird afirmou que respeita a posição da CBB, mas acredita que este é um motivo mínimo perto de um sonho olímpico. "Vejo pelos dois lados. Creio que este é um motivo muito pequeno para tirar uma jogadora dos Jogos Olímpicos. Mas por outro: regras são regras. Nós não temos esse tipo de preocupação no nosso grupo, mas se no Brasil tem isso, o que resta é cumprir".

Questionada sobre como acha que a Seleção Brasileira ficará sem Iziane, Taurasi afirmou que o time pode surpreender pela superação. "As coisas serão mais difíceis sem ela, mas algumas vezes quando um time perde sua melhor jogadora é quando se torna um time de verdade. Eu espero um grande torneio. É uma grande chance para Érika mostrar que é uma das melhores pivôs do mundo, como vemos na Europa e na WNBA. É uma boa oportunidade para ela."

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade