PUBLICIDADE

Ginástica

Ginasta americana agrava fratura, mas pretende competir em Londres

26 jul 2012 - 23h06
(atualizado às 23h27)
Compartilhar

A ginasta americana McKayla Maroney, medalhista de ouro na Copa do Mundo de ginástica, disse nesta quinta-feira que quebrou o dedão do pé direito. Ela descobriu que o dedo estava quebrado quando sofreu uma nova lesão durante treinos na quinta-feira passada.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

O técnico da seleção americana de ginástica, Steve Penny, disse que procurou esclarecer a situação da lesão da atleta e explicou que ela agravou uma fratura antiga. Ele disse ainda que o pé estava machucado e não apenas inchado, enquanto a equipe tratou apenas o inchaço em questão.

O técnico e a ginasta disseram que estão confiantes de que ela ainda pode competir nos Jogos Olímpicos de Londres. McKayla Maroney, que nesta quinta-feira usava chinelos de dedo, disse que bateu as metas de treinos e que está com 100% de confiança.

A lesão inicial ocorreu há dois meses, depois de uma competição em Chicago, segundo a atleta. Por causa do agravamento, Maroney vai competir apenas no salto, prova em que se destaca, apesar de ter sido bem cotada para o solo. Kyla Ross, duas vezes campeã juvenil, deve tomar seu lugar na prova.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

McKayla Maroney descobriu fratura no dedo, mas garante que vai competir na Olimpíada
McKayla Maroney descobriu fratura no dedo, mas garante que vai competir na Olimpíada
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade