PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Egito mistura marcas e defende fornecedor chinês: "ninguém vai notar"

27 jul 2012 - 11h05
(atualizado às 11h34)
Compartilhar

O Egito participa da Olimpíada de Londres com 112 atletas. Porém, por conta do atual momento da economia do país, a delegação não teve recursos para comprar uniformes e materiais esportivos das gigantes Nike e Adidas. Com isso, o presidente do Comitê Olímpico do Egito, Gen Mahmoud Ahmed Ali, admitiu ao jornal inglês Daily Mail ter adquirido os uniformes de um fornecedor chinês.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

O problema é que em alguns casos, como na natação e no futebol, as roupas aparecem com símbolos da Nike e zíperes da Adidas e vice-versa. Mas para o presidente, isso não é um problema, já que ele acredita que ninguém irá notar a diferença.

Ali se defendeu e disse ainda que a culpa não é dos egípcios. Segundo ele, é como se você pegasse uma moeda falsa e tentasse comprar algo. Essa moeda não foi fabricada por essa pessoa.

De acordo com o jornal inglês, a Nike já está ciente da situação, mas ainda não sabe se tomará medidas legais para barrar o uso desses materiais pela delegação egípcia.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Egito usa uniformes de fornecedor chinês
Egito usa uniformes de fornecedor chinês
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade