PUBLICIDADE

Ginástica

Brasileiros lamentam erro de Hypólito, mas comemoram próprio desempenho

28 jul 2012 - 15h43
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Marina Novaes
Direto de Londres

Estreantes em uma Olimpíada, os ginastas brasileiros Arthur Zanetti (argolas) e Sergio Sasaki (individual), da Seleção Brasileira de ginástica artística, se saíram bem na etapa classificatória da competição e deixaram a arena de North Greenwich, em Londres, confiantes de que poderão brigar por uma medalha na final olímpica. Mesmo assim, os atletas lamentaram o erro do colega Diego Hypólito, veterano da equipe, que caiu durante a apresentação de solo e está fora da competição.

» Veja o quadro de medalhas de Londres 2012

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

"Acho que não tem o que falar. Fiquei feliz pela (minha) prova, mas fiquei triste por ele, porque é um ginasta excelente, que já mostrou muitos resultados. Acho que isso acaba pegando um pouco pra gente, por estar acompanhando, isso acaba deixando a gente muito triste também, porque é uma coisa que a gente não esperava", lamentou Zanetti, considerado a maior esperança de ouro do Brasil na categoria, que terminou a eliminatória das argolas em terceiro lugar, com 15.616 pontos.

Cauteloso, Zanetti evitou falar sobre suas chances de medalha, mas disse que seu objetivo é subir ao pódio para receber uma medalha de ouro. "Eu fiz a minha parte também, isso é importante. Tirei uma nota boa e provavelmente dá para pegar uma final. Mas aí na final é um outro dia, outra história, e outra competição. (...) Trabalhei duro, meu objetivo é ser medalhista e eu quero o ouro", afirmou.

Bastante satisfeito com seu resultado, sexto colocado no individual geral, com 89.132 pontos, Sérgio Sasaki também optou pelo discurso cauteloso, mas não disfarçou a alegria pelo desempenho que obteve neste sábado - ele foi elogiado tanto por Zanetti quanto por Hypólito, que consideraram sua performance surpreendente.

"Acho que foi legal, foi mais do que eu esperava. O prometido foi ter ficado entre os dez, então é trabalhar para ficar entre os dez e ir pra final. Eu queria ter ficado entre os dez, então está aí. É repetir na final", disse o ginasta.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Ginasta brasileiro cometeu erro e acabou desclassificado dos Jogos de Londres, neste sábado
Ginasta brasileiro cometeu erro e acabou desclassificado dos Jogos de Londres, neste sábado
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade