PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

"É o ano do Timão", diz Pereira sobre medalha e Libertadores

28 jul 2012 - 16h18
(atualizado às 17h10)
Compartilhar

O brasileiro Thiago Pereira entrou para a história neste sábado, ao superar a lenda americana MIchael Phelps e levar a prata na prova dos 400 m medley, com o tempo de 4min08s86. Após o feito, o atleta - que treina no Corinthians - se empolgou e avisou: "esse é o ano do Timão".

» Veja fotos da prova que deu a 1ª medalha olímpica a Thiago Pereira

» T. Pereira quebra "maldição", bate Phelps e é prata nos 400 m medley

» Saiba mais sobre os medalhistas brasileiros

» Acompanhe a trajetória de Thiago Pereira em Londres

» Veja o quadro de medalhas de Londres 2012

"Gostaria de agradecer o Corinthians. Eu disse que era o ano do Timão. Libertadores e medalha olímpica!", exaltou Thiago Pereira, se referindo à conquista continental do time do Parque São Jorge em 2012, a primeira da história do clube.

E, por coincidência, enquanto o nadador precisou superar a lenda MIchael Phelps, dono de 12 medalhas de ouro olímpicas, o Corinthians passou por Santos - tricampeão da Libertadores - e Boca Juniors - dono de seis títulos e mais temido time da história da competição - para ficar com a taça.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Atleta do Corinthians, Thiago Pereira conquistou a prata
Atleta do Corinthians, Thiago Pereira conquistou a prata
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade