PUBLICIDADE

Ginástica

Com erros de Daniele, Brasil inicia apresentações na ginástica

29 jul 2012 - 06h50
(atualizado às 07h38)
Compartilhar

Cirilo Junior
Direto de Londres

A Seleção Brasileira feminina de ginástica artística foi a primeira a competir na North Greenwich Arena no primeiro dia de competições da modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres. O time, que busca vaga em finais por equipe, no individual geral e por aparelhos, teve a apresentação marcada por alguns erros de Daniele Hypolito, que usou as mãos para evitar uma queda no solo. O Brasil encerrou as apresentações com um total de 161.295 pontos.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Atleta mais experiente do elenco do Brasil e participando da sua quarta Olimpíada, Daniele cometeu erros no solo e no salto. A jovem Harumy de Freias, 17 anos, na trave, e Bruna Leal, nas barras assimétrica, também caíram e prejudicaram o desempenho do País. A Seleção agora aguarda a apresentação das concorrentes para saber se conseguirá classificações para as finais.

O time brasileiro começou se apresentando no solo. Destaque para Daiane dos Santos, que ganhou aplausos do público e recebeu a maior nota do Brasil: 14.166 pontos. Em compensação, Daniele Hypólito errou duas vezes, chegou a cair e teve a pior nota do time: 11.9 pontos. A equipe terminou este aparelho com 40.765 pontos no total.

Em seguida, a equipe competiu no salto. A melhor apresentação brasileira foi de Bruna Leal, que ganhou 14.066 pontos. Apesar de errar novamente, Daniele Hypólito executou um salto de alta dificuldade e, por essa razão, ganhou 13.766 pontos. No fim, a equipe brasileira saiu com um total de 41.765 pontos.

Nas barras assimétricas, o Brasil conquistou 38.799 pontos. Daiane dos Santos, Ethiene Franco e Daniele Hypolito realizaram apresentações semelhantes e receberam quase a mesma nota (12.966, 12.933 e 12.900, respectivamente). O ponto negativo ficou por conta de Bruna Leal, que caiu no final da apresentação e recebeu a pior nota do time com 12.466 pontos.

O último aparelho da apresentação foi a trave, em que a equipe somou 39.966 pontos. Harumy de Freitas, 17 anos, que disputa a Olimpíada por conta da lesão de última hora de Adrian Gomes, caiu na sua única participação. Daniele Hypolito, por sua vez, realizou uma grande apresentação e, com 14.166, registrou a melhor nota do País.

As oito melhores equipes se classificam para a final, assim como as oito melhores em cada aparelho. Já no individual geral, irão para a decisão as 24 melhores ginastas, sendo que cada país pode ter apenas duas atletas classificadas.

A Seleção Brasileira sofre com três desfalques na Olimpíada de Londres. Além das lesionadas Laís Souza e Adrian Gomes, que foram cortadas às vésperas da competição, Jade Barbosa não foi convocada por desavenças com o patrocinador da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Daniele Hypolito caiu no solo e também cometeu um erro no salto
Daniele Hypolito caiu no solo e também cometeu um erro no salto
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade