PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Remador chega 1min40s depois e é comparado a nadador de Sydney

30 jul 2012 - 02h37
(atualizado às 03h16)
Compartilhar

O remador do Níger Hamadou Djibo Issaka chegou um minuto e quarenta segundos depois do primeiro colocado e disputou o fim da prova do skiff simples totalmente sozinho nos Jogos Olímpicos de Londres. O fato já começou a render comparações com o nadador da Guiné Equatorial Eric Moussambani, apelidado de "enguia", que realizou feito parecido em Sydney 2000.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Em Sydney, Moussambani disputou sozinho uma das eliminatórias dos 100 m livre da natação, depois dos outros dois competidores na prova queimarem a largada e serem desclassificados. Mesmo sem nenhum adversário, o atleta, que havia aprendido a nadar apenas seis meses antes de ir para os Jogos, terminou a prova apenas em 1min52s72 - para se ter uma ideia, o recorde na época era de 47s84.

A história de Hamadou Djibo Issaka é, realmente, parecida. O esportista nigerino aprendeu a remar apenas três meses antes de viajar para Londres 2012. De acordo com a Fisa, federação que controla o remo, o atleta ganhou um convite para os Jogos Olímpicos e não tirou a vaga de nenhum competidor.

Durante a prova, os presentes em Dorney Lake incentivaram Issaka para completar a disputa. Até mesmo o locutor da prova entrou no clima, gritando que ele conseguiria, de acordo com o jornal britânico The Star. Nas arquibancadas, muitos torcedores ficaram em pé para apoiar o esportista de 35 anos, que pode ter saído da prova em último, mas realizou o sonho de disputar uma Olimpíada.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Atleta de Níger, que aprendeu a remar há três meses, terminou a prova totalmente sozinho
Atleta de Níger, que aprendeu a remar há três meses, terminou a prova totalmente sozinho
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade