PUBLICIDADE

Atletismo

Presidente da IAAF afirma ser possível Bolt correr os 100 m em 9s4

31 jul 2012 - 21h16
(atualizado às 21h18)
Compartilhar

O recorde absoluto de Usain Bolt na prova dos 100 m rasos do atletismo chocou o mundo no Campeonato Mundial de 2009, em Berlim. Entretanto, para Lamine Diack, presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês), é possível que o atleta jamaicano diminua, nos Jogos Olímpicos de Londres, a marca de 9s58 estabelecida há três anos.

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Na capital britânica, onde acompanha a Olimpíada de 2012, Diack afirmou que acredita que tudo é possível na prova dos 100 m rasos. Para o presidente da IAAF, se Usain Bolt estiver em forma e as nuvens de chuva ficarem longe de Londres, o jamaicano é capaz de terminar a prova com um tempo na casa dos 9s4, marca que superaria o recorde olímpico e mundial do próprio Bolt.

Anteriormente neste mês, o ex-atleta americano Michael Johnson, que foi recordista mundial dos 200 m até a quebra da marca por Bolt, também afirmou que é possível o jamaicano fazer um tempo na casa dos 9s4 na final dos 100 m rasos.

A atual condição física de Usain Bolt era contestada pelo mundo antes do jamaicano chegar a Londres e conceder suas primeiras entrevistas. Entretanto, o atleta, que carregou a bandeira de seu país na abertura dos Jogos, afirmou que está em perfeitas condições e apenas não apareceu publicamente em treinos para não revelar suas táticas.

Nos Jogos Olímpicos deste ano, a maior estrela do atletismo terá o desafio de superar, além dos tradicionais adversários Tyson Gay e Asafa Powell, o parceiro de treinos Yohan Blake. Nas seletivas jamaicanas, o jovem Blake surpreendeu ao bater Bolt tanto nos 100 m rasos quanto nos 200 m rasos, prova que o experiente jamaicano também detém o recorde mundial, de 19s19.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Atleta tem, em Londres, a chance de bater o próprio recorde mundial
Atleta tem, em Londres, a chance de bater o próprio recorde mundial
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade