PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Atletismo

"Ninguém fala sobre as desvantagens das próteses", diz Pistorius

1 ago 2012 - 09h10
(atualizado às 09h13)
Compartilhar
Ulisses Neto
Direto de Londres

Prestes a entrar para a história do esporte como primeiro homem amputado a competir em uma Olimpíada, Oscar Pistorius está relaxado e feliz. Nem mesmo a discussão sem fim sobre suas próteses - e se elas trazem ou não tempos mais rápidos para o corredor - tiram o sono do atleta da África do Sul, que estreia nos Jogos de Londres no próximo sábado.

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Falando nesta quarta-feira no Parque Olímpico da capital britânica, Pistorius não parou de sorrir nem mesmo quando foi lembrado sobre as recentes declarações de Michael Johnson, americano que conquistou quatro medalhas de ouro no atletismo em Barcelona, Atlanta e Sidney.

Para Johnson, o sul-africano não deveria ser autorizado a competir fora das provas paraolímpicas enquanto não estiver completamente comprovado que não há nenhuma vantagem na utilização das pernas artificiais.

"Há muita conversa sobre as vantagens, mas ninguém debate as desvantagens que tenho que lidar. O debate sempre estará vivo, mas eu já falei muitas vezes sobre isso e preciso seguir em frente. No meu coração sei que estou fazendo a coisa certa e não estaria aqui competindo se não pensasse dessa forma", disse nesta manhã.

Pistorius foi questionado várias vezes sobre a polêmica. E não demonstrou desconforto em repetir sempre a mesma resposta. "Outros atletas competiam com as mesmas próteses que eu desde 1996 e nunca tinham chegado perto dos tempos que sou capaz de marcar. Isso mostra que não há vantagem nenhuma."

Pistorius contou que "não cresci achando que tinha uma deficiência, cresci achando que tinha sapatos diferentes. Quando acordávamos, minha mãe dizia para o meu irmão colocar os sapatos e para eu colocar minhas próteses."

Já instalado na Vila Olímpica, Oscar Pistorius se diz relaxado para a estreia em Londres. "Só quando você esta no bloco de partida é que você se sente parte da Olimpíada. Mas me lembro dos outros Jogos que participei e do clima incrível que é."

Pistorius também falou sobre o que espera conquistar na competição. "Estou em ótima forma, me sinto bem preparado. Espero chegar a semifinal e se conseguir melhorar minha marca será algo inacreditável", completou.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Pistorius entrará para a história nos Jogos de Londres
Pistorius entrará para a história nos Jogos de Londres
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade