PUBLICIDADE

Ginástica

Sasaki comemora resultado histórico: "senti o gostinho do que eu quero"

1 ago 2012 - 16h17
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Marina Novaes
Direto de Londres

O brasileiro Sérgio Sasaki, 20 anos, não levou uma medalha na ginástica artística, mas conquistou uma classificação inédita para o Brasil, ficando entre os 10 melhores ginastas no individual geral. Ele já havia feito história ao se classificar para a final na categoria, e estimulado com o resultado alcançado nesta quarta-feira, em Londres, diz que irá lutar para subir ao pódio em 2016.

» Terra disponibiliza vídeos em 3D dos Jogos Olímpicos de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Eu quero muito ser medalhista. Eu senti agora o gostinho do que é o que eu quero. Isso me deu mais estímulo para eu lutar e trabalhar pelos meus ideais", disse, bastante entusiasmado, lembrando que por pouco ele quase ficou fora dos Jogos Olímpicos graças a uma lesão no tornozelo, que levou cinco meses para recuperar.

"O Brasil nunca teve esse resultado no individual, e o meu objetivo era ficar entre os 10 primeiros. Meu dever foi cumprido, e é isso aí, eu não posso dar um passo maior que as pernas. Mas eu estou feliz, fiz meu máximo, e agora é trabalhar porque eu não vou fugir do meu sonho não", afirmou.

Sasaki ficou na 10ª colocação, com 88.965 pontos, se saindo melhor que na fase classificatória, quando terminou em 11º. O brasileiro se destacou principalmente no salto, onde conquistou 16.100 pontos - o 5º melhor resultado neste aparelho. Nas barras paralelas e na barra fixa ele também se saiu bem, obtendo, respectivamente, 15.200 e 14.833 pontos.

Para o atleta, ele precisa melhorar nas argolas e no cavalo, aparelhos onde ele obteve pontuações mais baixas, respectivamente 14,233 e 14.366 pontos, embora ele tenha admitido que o nervosismo inicial da prova tenha influenciado um pouco nesse resultado, já que esses foram os dois aparelhos do dia.

"Mas é um passo de cada vez, sou um atleta novo, estou começando a fazer a minha história ainda. E críticas sempre vão ter, mas é pegar o lado bom e continuar a trabalhar", disse.

Para o treinador Renato Araújo, o resultado coloca Sasaki entre os melhores do mundo e irá ajudar o Brasil a crescer no esporte. "Esse resultado, quem é do esporte, sabe que é muito difícil de conseguir. E ele superou mais uma vez. Nós acreditamos que ele tem fortes chances de gangar uma medalha na Olimpíada do Rio de Janeiro.

No North Greenwich Arena, o atleta contou com o apoio da namorada, a também ginasta Bruna Leal, que o assistiu da arquibancada - entretanto, a Seleção Brasileira feminina de ginástica não chegou à final.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Sérgio Sasaki foi o primeiro brasileiro a se classificar para a final individual geral
Sérgio Sasaki foi o primeiro brasileiro a se classificar para a final individual geral
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade