PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Tapas, cusparadas e tranquilidade: veja ritual e reações de Cielo

2 ago 2012 - 18h17
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Londres

Os 50 m livre são como um velho amigo para Cesar Cielo. O nadador brasileiro não tem problemas em admitir que, mesmo se tratando de uma Olimpíada, a tranquilidade e a familiaridade que ele sente ao nadar a prova favorita o deixam completamente relaxado. E nesta quinta-feira, o atual campeão deu outra mostra disso: realizou o tradicional ritual antes de cair na piscina, bateu na frente e ainda deu risada quando percebeu que o americano Cullen Jones havia igualado seu melhor tempo de 21s54.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Mesmo antes de entrar na piscina, Cielo já era o mais visado pelas câmeras da organização enquanto conversava despreocupado nos vestiários. O astro dos 50 m livre apareceu saudado pelo público brasileiro e, como sempre, tocou o chão antes de se benzer repetidas vezes. Encaminhou-se para a raia 4, colocou na boca um pouco de água da piscina, cuspiu para cima. Logo vieram as pancadas fortes no peito, outra marca registrada.

Ao ouvir o sinal, o recordista mundial e campeão olímpico saltou e já saiu na frente de todos os competidores. Imprimindo ritmo forte, Cielo foi alcançado apenas pelo americano Cullen Jones nos últimos metros. A melhor marca das semifinais estava dividida com o rival, mas o brasileiro pouco se importou: quando percebeu no telão que Jones havia empatado com seu tempo, caiu na risada e abraçou o adversário.

"Acho que foi uma prova boa, uma prova forte, todo mundo aqui está com os melhores tempos do mundo. Então amanhã (sexta-feira) é os 50 m, da raia 1 à 8, quem colocar a mão na frente vai levar. É importante baixar ainda mais o tempo de hoje (quinta-feira)", disse Cielo.

Após a disputa dos 100 m livre em que ele terminou na sexta colocação, fazendo força para nadar e sofrendo na reta final, fica nítido no semblante do atleta que agora, na prova que ele mesmo descreve como os seus "cinquentinha", a história tem tudo para ser outra. Ou a mesma de sempre.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Cielo encarou com muita tranquilidade a prova dos 50 m livre em Londres
Cielo encarou com muita tranquilidade a prova dos 50 m livre em Londres
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade