PUBLICIDADE

Lutas

Húngara machuca joelho, luta com lesão e cai em decisão do bronze

2 ago 2012 - 19h26
(atualizado às 19h53)
Compartilhar
Allan Farina
Direto de Londres

Em dia que contou com o bronze para Mayra Aguiar, ouro inédito para a americana Kayla Harrison e prata para a atleta da casa Gemma Bibbons, uma das histórias mais fantásticas ficou por conta de uma judoca que não conseguiu subir ao pódio. E mesmo se tivesse vencido uma disputa por medalha, talvez até não seria capaz mesmo de chegar ao púlpito para receber sua condecoração.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

A húngara Abigel Joo foi destaque no dia da categoria até 78 kg por sua superação ao ignorar lesão no joelho ocorrida nas quartas de final e chegar até a disputa pela medalha de bronze. Com pouco mais de um minuto de luta, Joo encaixou um uchi mata e obteve a vantagem de um waza-ari sobre a americana Kayla Harrison, que abriu mais o jogo na busca por, no mínimo, a igualdade no combate.

Por conta da postura agressiva, Harrison buscou uma entrada baixa e travou o joelho da adversária, que, no movimento, se machucou. Apesar da vantagem grande no marcador, Joo lutou mancando por mais da metade do duelo e sofreu a consequência. Rapidamente, a americana encaixou dois golpes e triunfou por ippon, derrubando a húngara para a repescagem contra a polonesa.

No combate pela disputa do terceiro lugar, a judoca húngara caminhou lentamente até a área de luta e não escondeu o incômodo pela lesão. Diante de uma rival manca e sem condições físicas, Pogorzelec diminuiu o ritmo, mas acabou punida nos minutos finais. Joo encaixou um uchi mata espetacular, garantiu o ippon e ainda manteve vivo o sonho de subir no pódio, apesar da aparente grave lesão que a atingiu. Na briga pelo bronze, porém, não foi capaz de superar a francesa Audrey Tcheumeo.

"Não foi a primeira vez que precisei lutar após me machucar, e parecia sério, mas precisei me superar", disse a húngara ao Terra. Caminhando com dificuldade, a judoca afirmou que considera que teria alcançado a semifinal caso não tivesse sofrido sua lesão. "Eu tinha o waza-ari e ela estava zerada. Então, essa foi a razão da minha derrota, não teria perdido sem a lesão", considerou.

Mesmo deixando a Olimpíada de Londres sem medalha, Joo comemorou seu desempenho, principalmente por ter superado seu problema físico. "Naturalmente estou contente. Terminei em quinto lugar em uma Olimpíada apesar da minha lesão", afirmou a judoca húngara.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Mesmo lesionada, Abigel Joo ficou perto de conquistar a medalha de bronze para a Hungria
Mesmo lesionada, Abigel Joo ficou perto de conquistar a medalha de bronze para a Hungria
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade