PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Após tombo no triatlo, brasileira chora: "podia ter sido espetacular"

4 ago 2012 - 07h41
(atualizado às 07h56)
Compartilhar
Leandro Miranda
Direto de Londres

A queda de bicicleta sofrida pela brasileira Pâmella Oliveira quando ela ocupava a segunda colocação do triatlo na Olimpíada de Londres, neste sábado, levou a atleta às lágrimas após a prova. Sem acreditar no tombo, a capixaba caiu no choro ao recordar que vinha tendo excelente desempenho e imprimia o ritmo do pelotão de frente antes de sofrer o tombo em uma curva escorregadia do Hyde Park.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Mesmo usando roupa de borracha, a gente conseguiu fazer uma natação muito forte e dividir o grupo. Estava me sentindo muito tranquila na bike, botando o ritmo, elas que estavam indo no meu ritmo. Isso me deixou muito contente. Infelizmente choveu e ficou um pouco escorregadio. Eu sequer percebi que eu ia cair, foi muito de repente, não tive nem reação", disse ela, com a decepção estampada no rosto.

"Depois que eu levantei eu estava com muitas dores, não consegui subir logo na bike, não consegui pedalar e imprimir força. Perdi o próximo pelotão que passou. Infelizmente acontece nas provas. Podia ter sido uma prova espetacular para mim, estava ali no grupo. Mas infelizmente aconteceu e agora é esperar mais quatro anos", afirmou Pâmella, logo antes de pedir desculpas e se virar para chorar.

A queda machucou muito as mãos de Pâmella, além de arranhar suas costas e cotovelo, e atingir a musculatura do lado da perna esquerda. Mesmo sangrando e com dores, a triatleta de 25 anos seguiu até o final da prova: perdeu a passagem de dois pelotões, mas conseguiu recuperar algumas posições e terminou no 30º lugar, com o tempo de 2h04min02s. A vencedora, a suíça Nicola Spirig, fez 1h59min48s.

"Eu sequer sei como foi o tempo de corrida. Eu vi que estava bem preparada, foi mesmo uma má sorte", lamentou a brasileira, explicando porque não desistiu após o tombo. "É uma Olimpíada, a gente chega de qualquer jeito, do jeito que dá. Era minha primeira Olimpíada, e outra só daqui a quatro anos. Eu me preparei muito, treinei muito, e em respeito ao que eu fiz, eu não tive nem dúvida em não terminar a prova. Isso aqui depois melhora, graças a Deus não quebrei nada. É escoriação e dor muscular. Amanhã eu não ando, mas depois já melhora", brincou, em um raro sorriso após a decepção sofrida neste sábado.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Pâmella caiu de bicicleta enquanto ocupava o primeiro pelotão; a brasileira terminou em 30º
Pâmella caiu de bicicleta enquanto ocupava o primeiro pelotão; a brasileira terminou em 30º
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade