PUBLICIDADE

Atletismo

Fabiana Murer acumula erros, decepciona e fica fora de final

4 ago 2012 - 09h11
(atualizado às 10h27)
Compartilhar
Marina Novaes
Ulisses Neto
Direto de Londres

Uma das principais esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, a saltadora Fabiana Murer decepcionou ainda nas eliminatórias do salto com vara. Na manhã deste sábado, a competidora acabou eliminada ao errar três saltos com o sarrafo posicionado em 4,55 m, não conseguindo a altura suficiente para entrar no grupo das 12 atletas que disputarão as medalhas na final, marcada para a próxima segunda-feira.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Favorita para até mesmo desbancar a russa Yelena Isinbayeva na disputa pelo ouro, Fabiana Murer realizou uma prova apática no Reino Unido. A competidora brasileira esperou o sarrafo alcançar 4,50 m para começar a saltar, e errou a primeira tentativa. Já pressionada, a campeã mundial no ano passado, em Daegu, se equivocou na medida do salto e encostou a barriga na barra (que chegou a tremer), mas ultrapassou a marca.

O drama de Murer iniciou-se na próxima medida: 4,55 m. Dona de uma marca expressiva de 4,85 m na carreira, Fabiana derrubou o sarrafo nas duas primeiras tentativas e se complicou na competição. Posicionada na 13ª posição e precisando ultrapassar a marca, a brasileira já iniciara a corrida para realizar o salto quando a organização levantou a bandeira amarela e interrompeu a candidata ao pódio por conta do forte vento.

A interrupção do vento desconcentrou a brasileira. Ao retornar à pista, Fabiana Murer iniciou a corrida, mas abortou a tentativa segundos depois. A saltadora, incomodada novamente com o vento, refugou à tentativa e recebeu a bandeira vermelha, que contou como terceira tentativa e decretou a eliminação de uma das maiores esperanças nacionais no atletismo.

Ainda incrédula pelo fracasso, Fabiana cruzou a pista para conversar com o seu técnico. Com a expressão fechada, a brasileira retornou à área do salto com vara para novamente conferir as tentativas com um fiscal. A resposta negativa do organizador fez Murer recolher as coisas e se dirigir para os vestiários. Nova decepção do País nos Jogos de Londres.

Após dormir, Isinbayeva passa com tranquilidade à final

Enquanto Fabiana Murer decepcionou e sequer avançou à decisão, a favoritíssima russa Yelena Isinbayeva avançou com tranquilidade à próxima fase. Depois de permanecer boa parte da eliminatória dormindo, coberta por uma toalha no rosto, a recordista mundial da prova superou com grande facilidade 4,55 m, logo em seu primeiro salto, e se garantiu na disputa pelo bicampeonato olímpico na primeira posição.

Assim como Isinbayeva, outra grande rival de Fabiana Murer também passou para a final. Algoz da brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado, a cubana Yarisley Silva também atingiu os 4,55 m e avançou à final um posto abaixo da russa.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Murer fracassou ainda nas eliminatórias e não conseguiu um lugar na decisão
Murer fracassou ainda nas eliminatórias e não conseguiu um lugar na decisão
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade