PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Após chocar Londres, sul-coreana leva prata por equipes na esgrima

4 ago 2012 - 19h06
(atualizado às 21h00)
Compartilhar

A equipe de espada da China não teve dificuldades para vencer a Coreia do Sul na final olímpica da categoria e conquistou a terceira medalha do país na esgrima. Com ampla vantagem, aberta com as últimas cinco disputas da decisão, as chinesas tiveram tranquilidade para fazerem 39 a 25 sobre as sul-coreanas e garantirem a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

Coreanas perderam para chinesas na espada
Coreanas perderam para chinesas na espada
Foto: Getty Images

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Após o equilíbrio comandar as quatro primeiras parciais, a China abriu vantagem, chegando à nona e última luta com 27 a 19 a favor, ampliando o placar da decisão em mais seis pontos, para fechar em 39 e 25.

Shin Lam, que foi responsável por uma das primeiras polêmicas dos Jogos Olímpicos de Londres, era umas das integrantes da equipe sul-coreana. Na semifinal da modalidade espada individual, ela foi derrotada pela alemã Britta Heidemann, por 6 a 5, com um ponto computado no último segundo da prorrogação da luta.

Naquela ocasião, o combate contra a campeã olímpica dos Jogos de Pequim, em 2008, estava empatado por 5 a 5 no tempo extra, o que dava a vantagem à sul-coreana, sendo definido no último segundo após uma pontuação controversa para a germânica. Ela se recusou a sair da pista, após ter sido decretada sua derrota.

Shim Jaesung, treinador de Shin, foi à mesa da arbitragem para contestar a decisão e teve de aguardar junto à atleta por quase 30 minutos antes da decisão final, mas a derrota da sul-coreana foi decretada.

Ainda neste sábado, a terceira colocação por equipes ficou com os Estados Unidos, que fizeram um duelo de ponto a ponto com a Rússia, antes da grande final. As americanas precisaram de 19 segundos de prorrogação para marcar o ponto desempate e levar o bronze para casa.

Foi a terceira medalha chinesa em Londres. Antes deste ouro, o país sagrou-se campeão no florete masculino, com Sheng Mei, e o bronze na espada individual, com Yujie Sun.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade