PUBLICIDADE

Espanhol defende valores e descarta entregar jogo para Brasil

5 ago 2012 - 05h45
(atualizado às 05h59)
Compartilhar

O presidente da Federação Espanhola de Basquete, José Luis Saez, deixou claro que a equipe comandada pelo italiano Sergio Scariolo não vai entregar a partida contra o Brasil na próxima segunda-feira. Segundo o jornal espanhol As, em sua conta no Twitter, Saez afirmou que a equipe da Espanha vai buscar a vitória.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"No basquetebol espanhol, nem jogador, nem treinador, muito menos presidente sabe perder um jogo. Que valores passaríamos ao torcedor com isso (perder propositalmente)?", postou José Luis Saez.

A possível "marmelada" é explicada por uma razão: o Brasil, segundo colocado do Grupo B do basquete masculino dos Jogos, caso se classifique mesmo nessa posição, poderia encarar os Estados Unidos já em uma etapa semifinal. A Seleção só fica longe de encarar os americanos antes da decisão caso avance na terceira colocação da chave, que hoje é ocupada pela Espanha, cuja imprensa especula se valeria a pena uma "entregada" na próxima partida para fugir do Dream Team. A Rússia lidera com oito pontos.

O Brasil só ficaria livre de encarar os EUA antes da decisão caso perdesse o duelo para os espanhóis, enquanto a equipe europeia também teria que sofrer um revés para escapar de enfrentar os americanos. O "temor" por uma "marmelada", portanto, é motivado pela ideia de que os dois times poderiam entrar para ser derrotados e, consequentemente, se livrar do Dream Team.

Após a vitória por 98 a 59 contra a China no sábado, os brasileiros comentaram a possível entregada. "Eu acho que eles (Espanha) não vão fazer isso, porque a gente já viu no badminton o que aconteceu. Isso mostra o risco que eles têm se fizerem isso, o único time que pode ser prejudicado são eles mesmos. Muita gente vai ficar de olho, tem muita gente já falando a respeito disso. Se eles jogarem dessa maneira pode ser arriscado. Então a gente tem que entrar para ganhar e jogar. Não estar preocupado com confronto lá na frente. A gente tem que estar preocupado com o confronto de quartas, que é importante para nós. Com certeza muita gente vai ficar de olho se eles ficarem amolecendo", afirmou Marcelinho Huertas.

Jogador mais experiente da Seleção Brasileira, o ala-armador Marcelinho Machado afirmou que não pensa na derrota contra a Espanha. "Esse negócio de escolher adversário não costuma dar certo, não. É importante que a gente garantiu uma das três primeiras colocações. Ou a gente é segundo ou terceiro e a gente evita os Estados Unidos nas quartas de final, que era o nosso primeiro objetivo. Mas o que vem a seguir, a gente não sabe. Vamos sentar e conversar. Só que nesse nível que a gente está, a gente tem que entrar sempre para vencer", afirmou.

Brasil e Espanha encerram os jogos do Grupo B de basquete nesta segunda-feira, a partir das 16h (de Brasília).

Internautas defendem "marmelada" para fugir dos EUA

Os sites dos jornais espanhóis As e Marca fizeram uma enquete perguntando se os torcedores gostariam que a Espanha entregasse o jogo para fugir de um confronto com os americanos antes da decisão.

E ao que parece os torcedores preferem perder para o Brasil para pegar o Dream Team apenas em uma eventual final olímpica. Até às 5h40 deste domingo, a enquete realizada pelo As foi respondida por 27.279 pessoas, sendo que 65% gostariam que a equipe espanhola perdesse. Já na enquete do Marca, com o mesmo questionamento, 14.246 pessoas responderam a pergunta, com 57,6% preferindo a derrota contra o Brasil.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Brasil atropelou a China e assumiu segunda colocação do Grupo B
Brasil atropelou a China e assumiu segunda colocação do Grupo B
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade