PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Ney Wilson destaca apoio dos atletas mais experientes às caras novas

5 ago 2012 - 13h00
(atualizado às 14h51)
Compartilhar

Com mais da metade das medalhas conquistadas pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres até o momento, os atletas da Delegação Brasileira de Judô desembarcaram na manhã deste domingo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, e de lá foram conduzidos até a sala de imprensa de um hotel próximo ao aeroporto, onde atenderam os jornalistas.

Dirigente elogiou membros da equipe de judô do Brasil, medalhistas ou não
Dirigente elogiou membros da equipe de judô do Brasil, medalhistas ou não
Foto: Bruno Santos / Terra

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Os medalhistas de ouro, Sarah Menezes, e de bronze, Felipe Kitadai, Mayra Aguiar e Rafael Silva, demonstraram que ainda estão deslumbrados com as conquistas. Os quatro atletas são caras novas do judô brasileiro, principalmente os homens, que disputaram em Londres a primeira Olimpíada, enquanto Sarah e Mayra já haviam feito parte da equipe brasileira nos Jogos de Pequim. "Nós temos quatro carinhas novas e sempre há o questionamento sobre os atletas consagrados, mas eu não tenho nenhuma dúvida de que as medalhas que foram conquistadas tiveram uma participação muito grande desses atletas, que eram o equilíbrio da nossa equipe", declarou o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.

Os atletas que subiram ao pódio eram os menos cotados da delegação, que contava com nomes consagrados como Leandro Guilheiro, primeiro colocado do ranking da categoria até 81kg, e Tiago Camilo, que conquistou medalhas nas Olimpíadas de Sidney e Pequim. Sem medalhas, os atletas terminaram as competições na sétima e na quinta colocação, respectivamente.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade