PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vôlei

Com berros e gestos, Bruninho se "transforma" em Bernardinho na quadra

5 ago 2012 - 17h31
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Londres

Do lado de fora, Bruninho faz gestos, berra, dá broncas. Do lado de dentro, a reação do camisa 1 da Seleção Brasileira é semelhante tirando as partes das reclamações. Com um jeito explosivo nas comemorações, assim como seu pai no banco de reservas, o levantador Bruninho tem assumido o posto de um dos motivadores da equipe brasileira. Ao lado de Serginho, o jogador vibra como se cada ponto fosse o último, em atitude que não se via com tanta ênfase como há dois, três anos.

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Eu sempre fui meio assim, acho que eu não posso perder essa minha essência. Teve um cara que eu joguei muito tempo, ele sempre falou: 'você jogando calado não é você'. Então meu jogo flui melhor assim, é importante eu botar para fora. Acho que foi assim, até no primeiro set eu estava um pouco mais calado e eu pensei: 'preciso botar para fora'", disse o levantador após a vitória diante da Sérvia, por 3 sets a 2.

"No time você tem que ter jogadores assim, como o Serginho, que é um cara que puxa, de repente eu também. Então é importante. Meu trabalho é esse também, motivar e estar sempre contagiando a galera, e essa é a minha maneira de jogar", completou Bruninho. Com a titularidade assumida e o aval até do adversário de posição, Ricardinho, o camisa 1 tem seu posto praticamente inquestionável dentro do grupo atualmente.

Apesar de ser titular absoluto, com Ricardinho, que era sempre apontado pelos críticos como o real dono da posição, no banco, o levantador sempre terá de enfrentar as dúvidas de quem acha que ele está no time brasileiro por ser filho de Bernardinho. Por este e outros motivos, que mesmo com um título mundial conquistado e há cinco anos dentro da Seleção Brasileira, o jogador se penaliza muito com os erros que comete.

"Me cobro bastante. Sou um cara que procuro entender o que aconteceu no jogo, na distribuição. Hoje (domingo) eu já estou pensando em alguns contra-ataques que eu falei que acho que são coisas que temos que trabalhar para frente. Contra times até mais forte que esses, que não podemos vacilar nos contra-ataques. Sou um cara que me cobro constantemente. O importante é que eu sei como posso evoluir e jogar melhor."

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Energia do levantador em quadra tem se destacado nesta Olimpíada
Energia do levantador em quadra tem se destacado nesta Olimpíada
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade