PUBLICIDADE

Atletismo

Brasileiro repete Murer e culpa vento por mau desempenho no salto

7 ago 2012 - 09h53
(atualizado às 12h00)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto de Londres

O vento de Londres mais uma vez foi usado como justificativa para um desempenho ruim de um atleta brasileiro na Olimpíada. Com uma das piores marcas na prova do salto triplo, Jonathan Silva atribuiu a fatores climáticos o fato de ter queimado dois de seus três saltos, nas eliminatórias disputadas na manhã desta terça-feira, no Estádio Olímpico.

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"O vento foi um dos fatores principais de eu ter errado um pouco minha corrida e não ter acertado o salto. Mas, paciência, virão outras e tenho que encarar isso de frente", afirmou.

Ele reconheceu que a maioria dos competidores também foi afetada pela força do vento, mas observou que alguns souberam superar esse problema. Silva admitiu ter entrado ansioso na competição olímpica, porém explicou que utilizou isso a seu favor.

"Não senti muito. Foram mais os fatores climáticos mesmo que influenciaram nessa não ida minha para a final", comentou.

Estreante em Jogos Olímpicos, Silva saltou apenas 15,59 m, ficando na 26ª posição - apenas o indiano Renith Maheshwary foi pior, queimando todas as tentativas. A melhor marca foi obtida pelo americano Christian Taylor, que obteve 17,21 m.

Silva representou o Brasil em um esporte em que o País tem tradição em Jogos Olímpicos, com conquistas de Adhemar Ferreira da Silva e João do Pulo. O atleta, 21 anos, ressaltou que ainda é jovem e tem tempo para colocar seu nome entre os grandes brasileiros na história dessa modalidade.

"Também quero fazer minha história e colocar meu nome junto com o deles. Só estou no começo da história, tem muita coisa para acontecer ainda", concluiu.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Jonathan Silva é eliminado na primeira fase do salto
Jonathan Silva é eliminado na primeira fase do salto
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade