PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Duetos fazem campanha por homens no nado sincronizado olímpico

7 ago 2012 - 13h22
(atualizado às 14h14)
Compartilhar

Algumas atletas do nado sincronizado fizeram campanha pela participação de homens no esporte também nos Jogos Olímpicos, que não contam com uma categoria masculina desde a inclusão da modalidade em seus quadros. Por isso, mulheres que participam da edição de Londres da competição fizeram pedidos para que os homens que praticam o esporte possam ganhar o direito de estar em uma Olimpíada em um futuro próximo.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Não existe muita participação, mas nós estamos definitivamente abertos a mais homens vindo para o esporte. É somente na Olimpíada que os homens não competem. De fato, quando o nado sincronizado começou era só para homens", afirmou a atleta britânica Olivia Federici, sobre o fato de o nado sincronizado não ter sido disputado pelos atletas masculinos para Londres 2012.

"Só existem três times no mundo neste exato momento, e nenhum deles quer competir. Teríamos que obrigar os caras a ir lá e praticar. Hoje, só existe um cara em Barcelona que é o único com colhões para fazê-lo", disse a atleta espanhola Andrea Fuentes Fache, sobre a participação de homens no esporte hoje dominado por mulheres.

No Centro Aquático de Londres, Fache conquistou a medalha de bronze na modalidade dueto, disputada nesta terça-feira, ao lado da parceira Ona Carbonell Ballestero. Já Federici acabou no sexto lugar junto a Jenna Randall. O ouro ficou com as russas Natalia Schchenko e Svetlana Romashina.

O nado sincronizado foi incluido nos Jogos Olímpicos a partir da edição de Los Angeles, em 1984. Atualmente, as competições de dueto e equipe valem medalhas; o solo foi disputado pela última vez em 1992, nos Jogos de Barcelona. Rússia, Canadá, Estados Unidos e Japão são alguns dos principais países praticantes da modalidade.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Andrea Fuentes Fache (à dir.) faz campanha por nado sincronizado masculino
Andrea Fuentes Fache (à dir.) faz campanha por nado sincronizado masculino
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade