PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vôlei

Zé Roberto vê vitória "de caráter" e relata até quebra de relógio

7 ago 2012 - 16h06
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Londres

O técnico José Roberto Guimarães se empolgou com a heroica vitória da Seleção Brasileira feminina, que nesta terça-feira bateu a Rússia por 3 sets a 2 com parciais de 24/26, 25/22, 19/25, 25/22 e 21/19, e avançou às semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres depois de salvar seis match points no ginásio Earls Court. Para o comandante, foi uma vitória "de caráter", com direito até a mergulhadas suas na quadra após o triunfo. "Quebrou o relógio até", disse o treinador.

» Veja os grupos e a classificação do futebol masculino

» Veja os grupos e a classificação do futebol feminino

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"A gente tem uma Seleção de caráter e brio, que saiu de momentos ruins aqui. Talvez na carreira de técnico eu nunca tenha passado por momentos tão delicados e difíceis durante todo esse tempo, de conseguir dar uma volta como a gente deu, aproveitar essa oportunidade de momento ruim e conseguir passar e classificar à próxima fase e depois ganhar da Rússia em um jogo como esse por 3 a 2 em que tudo poderia acontecer. Foi maravilhoso e só tenho que agradecer a Deus", definiu o treinador.

"Ganhar uma partida dessas é muito complicado, principalmente depois de estar vencendo, aí acontece a volta da Rússia de novo, depois nós ficamos quatro pontos com eles na frente e nós tendo que virar a bola. Foi o momento mais delicado e crítico esse, mas conseguimos virar, principalmente na hora que a Fernanda Garay foi para o saque. O saque em cima delas no corredor acabou estourando primeiro, depois eles não cortaram o segundo e se atrapalharam, aí a bola voltou de graça e conseguimos fechar", acrescentou.

"Foi tudo no seu tempo certo, nesse estigma da Rússia por todos os problemas que a gente já viveu em mundiais de não ganhar da Rússia, de vez em quando fico triste com alguns brasileiros. Não posso generalizar, mas acham que somos sempre menores e não temos chances de ganhar. Mas ganhamos da Rússia em Pequim de 3 a 0, elas não fizeram 17 pontos e muita gente esquece quando a gente ganha. Quando a gente perde, todo mundo critica, todo mundo fala que poderia, mas na hora do vamos ver não vai", continuou o técnico.

Com o triunfo, a Seleção Brasileira feminina de vôlei quebrou o "trauma" de 2004, quando sucumbiu contra a mesma Rússia na semifinal da Olimpíada de Atenas após estar vencendo por 24/19 no quarto set. Na ocasião, as meninas sul-americanas acabaram levando a virada e foram derrotadas no tie-break, dando adeus ao sonho do ouro olímpico. Agora, o Brasil terá na próxima rodada como adversário o Japão, que eliminou a China nas quartas.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Seleção conseguiu vitória heroica e eliminou a Rússia da Olimpíada
Seleção conseguiu vitória heroica e eliminou a Rússia da Olimpíada
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade